31 de ago. de 2015

Prefeitura de Congonhinhas distribui 8.200 Kilos de feijão para comunidade



 A Prefeitura Municipal de Congonhinhas está distribuindo através da secretaria de Desenvolvimento Social, feijão para a comunidade do município.
 Ao todo vão ser distribuídos 8.200 Kilos de feijão, destes foram doados também para escolas municipais e centro de saúde de Congonhinhas, estão sendo doados cerca de 10 Kg para cada família.
 Estes feijão foi conseguido através de doação da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), o qual o prefeito Drº José Olegário esteve indo em busca deste recurso em prol da população do município.
 As famílias que estiverem querendo receber estes 10 Kg de feijão ir até a secretaria de Desenvolvimento Social.

População de Congonhinhas aumenta segundo dados do IBGE


Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a população do município de Congonhinhas aumentou e chegou a 8.736 habitantes.

Congonhinhas tem passado por um momento de grande crescimento, indo ao oposto do país, Congonhinhas foi um dos município que teve as maiores geração de empregos da região norte paranaense, e deve continuar gerando grande número de empregos nos próximos meses, desta forma o município continua crescendo em número de habitantes.

Confira a população estimada para 2.015 para alguns municípios da região:

Cornélio Procópio  48.551

Ibaiti   30.678

Congonhinhas  8.736

Nova Fátima  8.359

Santo Antônio do Paraíso   2.233

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Bonde/FuteAki
Depois de dois bons clássicos nas oitavas de final, a Copa do Brasil não terá duelo entre arquirrivais na fase de quartas de final. Sorteio realizado nesta segunda-feira pela CBF deixou eventuais confrontos entre times locais para a semifinal, conforme ficou definida a chave, no evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Os confrontos serão São Paulo x Vasco, Figueirense x Santos, Palmeiras x Internacional e Grêmio x Fluminense.

Apesar da ausência de clássicos regionais na próxima fase, eles poderão acontecer nas semifinais. Isso porque o chaveamento colocou os jogos de São Paulo e Santos e Inter e Grêmio do mesmo lado. Na final, existe a chance de haver um clássico carioca - entre Vasco e Fluminense, e um paulista. Nesse caso, um dos adversários necessariamente seria o Palmeiras.

Essa foi a primeira vez que os confrontos de quartas de final da Copa do Brasil foram definidos por sorteio. Nas edições de 2013 e 2014, apenas as oitavas eram definidas dessa forma. E, antes disso, todos os possíveis confrontos eram sabidos já no início da competição.

Outra mudança prevista na edição deste ano está na final. Assim como acontece na Copa Libertadores, não há mais gol qualificado para definir o vencedor após uma eventual igualdade no saldo. Mas, diferentemente da competição continental, nesse caso o campeão seria conhecido diretamente na cobrança de pênaltis.

Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil:
São Paulo x Vasco
Figueirense x Santos
Palmeiras x Internacional
Grêmio x Fluminense

28 de ago. de 2015

Vai Casar em 2015 ?



"Operação Cheque em Branco" Iniciam depoimentos do caso AMUNORPI no Ministério Público

O Núcleo Regional de Trabalho de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, iniciou as oitivas dos envolvidos no escândalo que abala a região. Assim como as provas e documentos, os depoimentos,realizados na sede da instituição, instruirão o Processo e a Auditoria abertas para apurar o desvio de dinheiro.

O presidente atual, Taidinho Santos (PSD), que também é prefeito de Wenceslau Braz, deixava cheques assinados com valores em branco para a então secretária-executiva,Tânia Dib.A operação do MP foi denominada justamente "Cheque em Branco". Dib foi afastada, houve busca e apreensão em sua casa, na rua Marechal Deodoro,perto de um velório, e a sede da Amunorpi no último dia 17 teve "inspeção in loco", quase um eufemismo para busca e apreensão.

Vinte e seis prefeituras enviavam repasses mensais para a entidade, que não prestava contas do que arrecadava e nem do que gastava.

Informações agora oficiais indicaram que municípios pagavam uma mensalidade fixada de acordo com o número de habitantes, bem com ainda, repassavam valores para a Associação para diversos outros fins e que não eram prestadas contas anuais desses repasses e do gasto efetuado, sendo apenas entregue um “balancete” aos prefeitos para simples verificação, documento que a associação não ficava sequer com uma cópia.

O MP recomendou que fossem suspensas as atividades da Amunorpi.

Já foram descobertos o desvirtuamento das finalidades da associação para realização de eventos totalmente obtusos ao interesse dos Municípios;a completa ausência de controle na arrecadação de verbas públicas e na destinação das mesmas;aquisições de bens e serviços de forma direcionada, sem qualquer procedimento administrativo semelhante ao procedimento licitatório ou de dispensa; intermediação de serviços públicos para os Municípios associados burlando-se a Lei de Licitações; Pagamentos de despesas totalmente diversas dos interesses da Associação (supermercado, água, luz, telefone, serviços em veículos, vestuário, viagens, lanchonete, decoração, cosméticos e restaurantes) e desconto de cheques para pagamentos em dinheiro de diversas despesas.

Entre as dúvidas que serão dirimidas com os depoimentos estão:

1) Quantos funcionários a entidade possui e quantos são comissionados e concursados?

2) Qual o salário, a carga horária e as funções?

3) Quanto é o valor e quantas diárias e para quem foram autorizadas diárias desde janeiro deste ano até esta data?

4) É verdade que "voluntários" prestam serviço para entidade sem receber?

5) Quais os critérios para compra de material de expediente, produtos para festas etc? Foram feitas licitações? Se positivo, é possível verificar os documentos

6) A entidade mantém e paga celulares a funcionários?

7) Quais prefeituras estão em dia, quais atrasadas e quanto cada uma paga por mês para manter as atividades da entidade?

8) Quanto é gasto em eletricidade, água e outras despesas rotineiras?

9) É intenção do atual presidente abrir os detalhes da entidade num Portal de Transparência? Se positivo, quando?

do NP Diário

Ex-Prefeito tem contas desaprovadas e recebe 17 multas

O ex-prefeito de Sapopema, Roberto Jorge Abrão (gestão 2005-2008) teve as contas do exercício financeiro de 2006 julgadas irregulares pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Por unanimidade, as contas foram desaprovadas com sete itens de irregularidades, oito ressalvas e oito determinações.

Em função das irregularidades, ressalvas e determinações, o ex-prefeito recebeu 16 multas do Artigo 87, inciso IV, alíneas ?d' e ?g', da Lei Complementar Estadual nº 113/2005, no valor total de R$ 23.215,68. E recebeu multa proporcional ao dano ao erário (art. 89, § 1º, inciso VI, e § 2º, da Lei Complementar Estadual nº 113/2005), por extrapolação de recebimento de remuneração de agentes políticos. O valor foi fixado em 10% do total de valores recebidos pelo ex-prefeito e pelo ex-vice-prefeito, Fábio Antônio Maximiano de Souza, corrigidos monetariamente.

Entre as irregularidades apontadas pela Diretoria de Contas Municipais, em seu parecer, estão baixas indevidas do passivo financeiro, recebimento acima do valor devido da remuneração dos agentes políticos e falta de repasse das contribuições patronal e dos servidores ao regime próprio de previdência social (RPPS). E ainda, falta de retenção das contribuições dos agentes políticos ao INSS e ausência de pagamento dos precatórios notificados antes de julho de 2005. O município também não aportou ao RPPS as parcelas de amortização do déficit técnico, conforme indicação existente no cálculo atuarial.

Ressalvas

As ressalvas foram feitas sobre o detalhamento insuficiente dos programas, ações e indicadores do plano plurianual e quanto ao excesso de dispositivos para alteração da lei orçamentária. O município também recebeu ressalvas para a utilização de método não conservador na projeção das receitas no quadriênio 2006/2009 da lei de diretrizes orçamentárias.

A utilização de dotações de fontes vinculadas como recursos para abertura de créditos adicionais, movimentação de recursos em instituição financeira privada e falta de inscrição na dívida fundada dos precatórios notificados entre 04/05/2000 e 01/08/2005, foram ressalvados. E, finalmente, foram feitas observações sobre a realização de despesas sem licitação ou sem indicação de processo de dispensa e para a abertura de créditos adicionais especiais sem edição de lei específica.

Devolução de subsídio

O auditor Claudio Canha, relator do processo, determinou ainda o recolhimento dos valores recebidos a maior por Fábio Antônio Maximiano de Souza, a título de subsídio pelo exercício do cargo de vice-prefeito, solidariamente com o ex-prefeito Roberto Jorge Abrão, que foi o ordenador das despesas. E o recolhimento dos valores recebidos a maior, como subsídio pelo ex-prefeito, Roberto Jorge Abrão, no montante de R$ 794,69, devidamente corrigidos e atualizados, nos termos do art. 18 da Lei Complementar Estadual nº 113/2005.

O relator acompanhou os pareceres da Diretoria de Contas Municipais (DCM) e do Ministério Público de Contas (MPC). O julgamento ocorreu em sessão da Segunda Câmara no último dia 29 de julho. Cabe recurso da decisão. Os prazos passaram a contar a partir de 13 de agosto, data da publicação do Acórdão 166/15, na edição 1.182 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC), disponível no endereçowww.tce.pr.gov.br.

Após o trânsito em julgado do processo, o parecer prévio do TCE será encaminhado à Câmara de Sapopema. A legislação determina que cabe aos vereadores o julgamento das contas do chefe do Executivo municipal. Para desconsiderar a decisão do Tribunal expressa no parecer prévio são necessários dois terços dos votos dos vereadores.

Serviço
Processo nº: 155529/07
Acórdão nº 166/15 - Segunda Câmara
Assunto: 
Prestação de Contas Municipal
Entidade: Município de Sapopema
Interessado: Roberto Jorge Abrão e Fábio Antônio Maximiano de Souza
Relator:  Auditor Cláudio Augusto Canha
Autor: Diretoria de Comunicação SocialFonte: TCE/PR

Revelia

27 de ago. de 2015

Prefeitura de Congonhinhas distribui telhas para moradores atingidos pelas chuvas de Julho




 A Prefeitura Municipal de Congonhinhas através da Secretaria de Desenvolvimento Social, começou a entregar eternites aos moradores que tiveram suas residências atingidas pela forte chuva de granizo que ocorreu no dia 10 do mês de Julho.
 O Soldado Henrique da 3º GB de Londrina esteve presente e ajudando na entrega das eternites.
 As eternites estão sendo distribuídas gratuitamente, isto graças ao empenho do prefeito Drº José Olegário  que foi em busca de recursos para o município após a grave situação que a cidade se encontrou.


26 de ago. de 2015

Nota de Falecimento

É com pesar que a Funerária Renascer Comunica:

Faleceu às 10 horas e trinta minutos desta quarta feira, aos 62 anos de idade o Senhor ONÉSIMO CANEDO DA SILVA, pupular Nézião, filho da Dona Olinda e pai do Leandro da loja GUI CELL.

Seu corpo está sendo velado na capela Mortuária Municipal. A Cerimônia de seu funeral será realizada ao meio dia desta quinta feira e logo em seguida, seu sepultamento que será realizado no Cemitério de Congonhinhas.

A família enlutada agradece a todos que se fizerem presentes.

25 de ago. de 2015

"Operação Etiqueta" Empresas traziam roupas da China e trocava etiquetas

Bonde
Empresas de confecção são focos da operação da PF (Foto: Alberto D´Angele/ RPC Londrina)
Imagem: G1 Paraná 


A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (25) em Londrina a "Operação Etiqueta", cumprindo 11 mandados de busca e apreensão em empresas de confecção da cidade. Entre os crimes detectados estão contrabando e descaminho, corrupção passiva e associação criminosa. No entanto, ninguém foi preso.

De acordo com o delegado Sandro Roberto Viana dos Santos, que comandou a operação, as empresas importavam roupas do Paraguai e da China de forma irregular, sem pagamento de impostos. As roupas eram armazenadas em barracões nas ruas Maranhão, Rio Grande do Norte e Ermelindo Leão, onde o esquema era finalizado com a troca das etiquetas por uma marca local.

Segundo o delegado, os objetos eram vendidos em lojas dos integrantes da organização criminosa e também em estabelecimentos de terceiros.

As empresas têm faturamento mensal de até R$ 15 milhões, sendo que apenas R$ 4 milhões eram comprovados por notas fiscais, configurando crime de sonegação. Nomes de laranjas também foram usados para abrir empresas de fachada.

Sandro afirma que todo o processo tinha conhecimento de agentes públicos da Receita Estadual, com pagamento de propina para evitar fiscalização e facilitar abertura e fechamento de empresas. O valor chegaria a R$ 200 mil mensais. A Silo da Moda, localizada na rua Rio Grande do Norte, foi uma das investigadas na Operação Publicada, deflagrada pelo Gaeco no início do ano, que desmontou um esquema de corrupção na Receita Estadual.

Participaram da operação desta terça 50 policiais federais e auditores da Receita Federal.

24 de ago. de 2015

AGROFÉRTIL


A Agrofértil tem sempre produtos agropecuários com o melhor preço da região, a melhor qualidade, e com ótimos funcionários para melhor atender. 
 Produtos Agropecuários, Pesca, Rações, uma linha completa de botas e botinas, Arreios, medicamentos em geral.
 Venha conferir! 
AgroFértil fica na Avenida Manoel Ribas, 399, em Congonhinhas ! 
Tel: (43)3554-1124

5º Encontro de Casais com Cristo em Congonhinhas

Geraldo Notícias

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Congonhinhas estará realizando neste próximo final de semana nos dias 28,29 e 30 o 5º ECC Encontro de Casais com cristo.
Tudo está sendo preparado com muito carinho, Padre Wellerson Diretor Espiritual do Encontro juntamente com o Vigário Padre Rafael Direito, está acompanhando os preparativos passo a passo, para que tudo possa sair conforme a vontade de CRISTO.
O Casal Coordenador Geral do Encontro Ivete e Toninho tem se doado inteiramente aos trabalhos juntos com os casais fazendo reuniões periódicas e orientando para que estejam unidos espiritualmente com cristo, através dos sacerdotes da paróquia.
A expectativa é bastante grande, e segundo informações mais de 40 casais estarão participando o encontro.

Motorista embriagado atropela duas irmãs em Amoreira


Ás 22h00 do dia 22 de agosto 2015, equipe PM deslocou mediante solicitação até a Avenida Belmiro Lourenço de Gouveia, onde o condutor de um VW/Gol, visivelmente embriagado, havia atropelado duas irmãs (adultas), sendo que, ambas tiveram que ser encaminhadas por equipe do SAMU. Na sequência, o condutor do veículo VW/Gol que se achava bastante ébrio, seguiu encaminhado junto ao veículo para os devidos procedimentos legais e demais autuações pertinentes. OBS: Uma das vítimas atropeladas aparentemente sofreu lesões graves.

23 de ago. de 2015

Lanchonete Deleite, o lugar certo para reunir os amigos




A Lanchonete, Pastelaria e Sorveteria Deleite é o lugar certo para reunir os amigos e desfrutar de uma grande variedade de lanches.
Com ótimo atendimento, a lanchonete conquista cada vez mais novos clientes, trazendo grandes variedades de pasteis, lanches, sorvetes, Açaí na Tigela, Panquecas e Lanche Doce ! Venha conferir!

A Deleite fica na Avenida Manoel Ribas.
Centro, Congonhinhas - Paraná

DISK Entrega - (43) 8416-7927 / (43) 3554-1984 

Nota de Falecimento

Faleceu na manha deste domingo (23) na Santa Casa de Cornélio Procópio o senhor Oraci Pereira, pai do "Carlinho Louco" e da Lúcia.
Seu velório está sendo realizado no salão de velório municipal.
A família enlutada agradece a todos que se fizerem presentes.

22 de ago. de 2015

Sábado dia de sair com a galera


 Sábado dia de sair com a galera e ir se divertir no Xandão Pizzas & Lanches, aqui você encontra porções, pizzas, lanches, suco natural, um ótimo ambiente e atendimento de primeira!



Xandão Pizzas & Lanches
Praça Nossa Senhora Aparecida, 315
Congonhinhas - Pr

DISK ENTREGA 
3554-1234

21 de ago. de 2015

Prefeito Drº José Olegário entrega chaves das 17 casas do Santa Maria















 Na manha de hoje (21), o prefeito Drº José Olegário, vice Osmarzinho, vereadores, secretários, beneficiários e comunidade estiveram no distrito de Santa Maria do Rio do Peixe, para solenidade de entrega das chaves de 17 casas do Conjunto Habitacional José Faustino Ribeiro, que beneficiará 17 famílias desta localidade.
 A muitos anos o patrimônio do Santa Maria não recebia investimento em habitação, e o prefeito Drº José Olegário conseguiu levar o projeto e construir essas 17 unidades habitacionais na localidade, demonstrando o empenho da Prefeitura de Congonhinhas em levar projetos de habitação também para os patrimônios do município.
 Desde 2.103 o investimento em habitação em Congonhinhas já ultrapassa os 6 milhões de reais, e já está previsto a construção de mais 212 casas em Congonhinhas.
 Na próxima semana o prefeito Drº José Olegário estará em Santa Maria para mais uma inauguração, esta para entrega do posto de saúde readequado e com atendimento odontológico, levando qualidade aos moradores daquela localidade e também não precisarem ir até a cidade para atendimento odontológico.


20 de ago. de 2015

Congonhinhas - 76 CASAS RURAIS




 Ontem (19) reuniram-se no centro cultural de Congonhinhas, o prefeito do município Drº José Olegário, representantes da COHAPAR e beneficiários das casas rurais, para uma reunião sobre o andamento dos trabalhos para a construção de 76 CASAS RURAIS no município de Congonhinhas, o qual estas foram divididas em três grupos, sendo que o primeiro grupo com 22 beneficiários será o primeiro a ser beneficiado com a construção das moradias do campo.
 Para o município de Congonhinhas a construção dessas 76 casas será de extrema importância para o bem dos moradores do campo, dando melhor qualidade de vida.
 O investimento em habitação no município de Congonhinhas pode se considerar um dos maiores da região norte paranaense, que desde 2013 já passa dos 7 milhões em investimentos nessa área, e não para por aí, o prefeito de Congonhinhas Drº José Olegário esteve reunido no começo do mês com o presidente da COHAPAR e com o deputado estadual Tiago Amaral para dar inicio ao projeto de construção de mais 212 casas na cidade de Congonhinhas.

O Prefeito de Congonhinhas Drº José Olegário convida a população para solenidade em Santa Maria


19 de ago. de 2015

Obras no incubatório da Avícola Catarinense estão se iniciando





As obras de construção do incubatório da Avícola Catarinense, que fica as margens da PR-160 nas proximidades de Congonhinhas já estão se iniciando, com a terraplanagem fornecida pela prefeitura de Congonhinhas concluída, já iniciam os trabalhos de construção deste grande empreendimento no município de Congonhinhas.
 O maior investimento privado da história de Congonhinhas vai ganhando forma, com a conclusão das obras do primeiro aviário, inicio de construção do incubatório e inicio de terraplanagem de mais um aviário.
 O prefeito do município de Congonhinhas, Drº José Olegário disse estar muito feliz com este investimento em Congonhinhas, gerando assim, centenas de empregos, que era a grande dificuldade do município.

Prefeitura inicia "Operação Tapa-Buraco" em Congonhinhas



A Prefeitura de Congonhinhas, através da Secretaria de Obras deu inicio nesta semana a "Operação Tapa-Buraco" pelas ruas da cidade de Congonhinhas, para melhorar o tráfego. A operação vem sendo realizada primeiramente em ruas e avenidas centrais da cidade onde o tráfego de veículos é maior.
 Está previsto que no próximo mês comece o recape-asfáltico na cidade, dessa forma melhorando ainda mais as ruas e avenidas de Congonhinhas.

Liberatti fecha 69 lojas e demite mais de 400 funcionários em três estados

Informações CGN
Loja de Santo Antônio da Platina fecha as portas dia 28.
A rede de lojas de móveis e eletrodomésticos que leva a marca Liberatti, controlada pela empresa Simopar Móveis Ltda, que tem como acionistas controladores o atual prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo, o Betão, e seu filho, Pedro Henrique Regazzo, é a mais recente companhia do setor que se dobra à crise que assola o país.

Em entrevista exclusiva que concedeu em seu gabinete, na prefeitura, Betão, como é mais conhecido, anunciou o fechamento de 69 de suas 92 lojas espalhadas pelos estados do Paraná, São Paulo e Rondônia, com a consequente demissão de mais de 400 funcionários.

Diante do agravamento da situação financeira, a direção da empresa, segundo seu diretor, ingressou na comarca de Ibaiti com um pedido de recuperação judicial, medida semelhante à antiga concordata, que estabelece um período de, no mínimo, dois anos para que companhias em crise possam se estruturar para iniciar o pagamento de seus credores.

A gestão do grupo, que soma ainda uma fábrica de colchões e estofados em Ibaiti, está a cargo do jovem Pedro Henrique Regazzo, 25 anos, desde que o pai assumiu a prefeitura de Ibaiti, onde fica a sede do grupo. Mas quem falou pela empresa foi Betão, que desde criança trabalhava na antiga Casa Santa Terezinha, fundada pelo falecido pai, Liberato Regazzo, um descendente de italianos, que com a ajuda dos quatro filhos, montou um império considerável com lojas espalhadas por várias regiões do Paraná e outros estados, fábricas e fazendas de gado.

Maldição
A “maldição” que recaiu sobre Roberto Regazzo, segundo conta, começou quando se lançou na política. Ele se diz vítima de cinco incêndios criminosos, que consumiu uma fortuna calculada em R$ 18 milhões de suas empresas. Primeiro atearam fogo na fábrica de colchões e estofados de Ibaiti. Segundo ele, “a perícia constatou incêndio proposital com uso de garrafas pet cheias de combustível, espalhando destruição numa área extremamente inflamável”.
O mesmo “modus operandi” foi usado na loja de Telêmaco Borba, a única com seguro, no depósito de móveis e estofados de Jaciara (MT), com perda de R$ 4 milhões; em Rondônia, com a destruição de uma fábrica de colchões e estofados, com prejuizo avaliado em R$ 10 milhões. “Chegamos a oferecer R$ 100 mil a quem apontasse o autor ou autores desses crimes, mas até hoje esses incêndios continuam um mistério”, conta desolado.

Crise
Mas não foram os incêndios que vergaram os Regazzo. Aliado a esse quadro catastrófico, vem o desemprego, com reflexos negativos em que continua trabalhando. “O clima é de depressão. O trabalhador foge das compras a prazo, temendo ser o próximo demitido”, observa lacônico.

Betão conta que nos últimos meses os números diários em sua empresa eram cada vez mais assustadores. Enquanto a inadimplência da clientela saltava para R$ 28 milhões, o faturamento das lojas despencava. De um faturamento diário que variada de R$ 400 mil a R$ 450 mil, passaram a entrar nos caixas das lojas, minguados R$ 80 mil.

Antes disso, a contabilidade inexorável mostrava um déficit mensal de R$ milhão, conta Roberto Regazzo. O caminho foi o fechamento de todas as lojas de Rondônia e São Paulo e algumas no Paraná. A última loja a cerrar suas portas será a unidade de Santo Antônio da Platina, que vai funcionar até o próximo dia 28. “Esta loja sempre foi deficitária, nunca deu lucro”, justifica. O total de demissões passa de 400 trabalhadores, mas deve crescer um pouco mais.
Sobre o passivo trabalhista, Beto Regazzo disse que a empresa fez proposta de pagamento das indenizações em quatro parcelas. O sindicato dos trabalhadores rejeitou a proposta e, agora, terá que esperar a decisão da justiça, que analisa o pedido de recuperação judicial.

Crise se espalha
Regazzo conta que a situação da Rede Liberatti não é caso isolado. Segundo ele, a crise toma conta do setor. Redes gigantes como Daron e Simball, estão sob recuperação judicial. “Meu filho conta que já recebeu consultas de pelo menos 15 varejistas e pequenas redes de lojas pedindo informações sobre recuperação judicial. A situação é grava”, finaliza.

18 de ago. de 2015

Motorista alcoolizado bate em veículo parado em Congonhinhas


 A equipe PM deslocou-se até a Avenida São Paulo, solicitados pela Sra Nilce Mara, pois seu veiculo estava estacionado e um condutor alcoolizado tinha batido nele parado. Chegando no local foi localizado os veículos envolvidos na batida e constatado que o motorista do VW/SPACEFOX, Sr Edson se encontrava em visível estado de embriagues com andar cambaleante, forte odor etílico e fala desconexa. Ele disse aos policiais que realmente tinha ingerido bebida alcoólica, foi feita a revista pessoal nada de ilícito fora encontrado e ao checar os documentos, foi constatado que o mesmo se encontrava com a CNH vencida e não portava os documentos de licenciamento obrigatórios, e no momento da aferição do bafômetro ele se recusou. Diante os fatos foi dado voz de prisão ao Sr Edson, o veiculo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia para lavratura dos autos.

NOVO NÚMERO DE TELEFONE DO HOSPITAL DE CONGONHINHAS


A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CONGONHINHAS DIVULGOU O NOVO NÚMERO DO HOSPITAL MUNICIPAL SÃO FRANCISCO.
(43) 8463-0931

Prefeitura de Congonhinhas adquiri mais equipamentos para a agricultura do município.



O prefeito do município de Congonhinhas, Drº José Olegário conseguiu dois equipamentos agrícolas para melhorar a vida do morador do campo.
 Foi adquirido uma grade aradora e inchada rotativa para atendimento da agricultura do município de Congonhinhas, estes equipamentos são para complementar os tratores e de mais equipamentos que já foram enregues aos agricultores do município.

17 de ago. de 2015

COMUNICADO


A SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA COMUNICA AOS SENHORES CONTIBUINTES, QUE A LEI MUNICIPAL Nº 925/2015, CONCEDE ANISTIA DE 80% (OITENTA POR CENTO) DA MULTA E REMISSÃO INTEGRAL DOS JUROS, SOBRE O IPTU E OUTROS TRIBUTOS INSCRITOS EM DÍVIDA ATIVA, NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

1- PEDIDOS FORMULADOS E DEFERIDOS ATÉ 31 DE AGOSTO DE 2015, ANISTIA DE 80% DA MULTA E REMISSÃO INTEGRAL DOS JUROS OCORRIDOS;

2 - PEDIDOS FORMULADOS E DEFERIDOS NO PERÍODO DE 01 A 30 DE SETEMBRO DE 2015, ANISTIA DE 50% DA MULTA E REMISSÃO INTEGRAL DOS JUROS.

COMUNICA TAMBÉM, QUE POR FORÇA DE LEI, OS DÉBITOS NÃO REGULARIZADOS ATÉ 30 DE SETEMBRO DE 2015, SERÃO ENCAMINHADOS PARA COBRANÇA JUDICIAL, O QUE OCORRERÁ TRANSTORNOS E DESPESAS ADICIONAIS AOS SENHORES CONTRIBUINTES.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CONGONHINHAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA

13 de ago. de 2015

Drº José Olegário entrega trator para comunidade Carlos Lamarca





O Prefeito Drº José Olegário entregou na manha de quarta-feira (12), um trator para a comunidade Carlos Lamarca, que irá beneficiar o produtor rural daquela localidade.
 O investimento na área rural do município é destaque, pois neste ano já foram entregues tratores e equipamentos que beneficiam o morador do campo. 

Comente