16 de abr. de 2016

Congonhinhas é conhecida mundialmente com exportação da Avícola Catarinense/Granja Faria











Na noite de sexta-feira (15), houve no Centro Cultural de Congonhinhas, uma reunião de apresentação da Empresa Avícola Catarinense/Granja Faria, demonstrando 
os investimentos da empresa no município.
 Na reunião estiveram o prefeito Drº José Olegário, vice Osmarzinho, vereadores, secretários e o gerente de operação Givanildo Galdini, o qual apresentou a empresa para a comunidade congonhinhense que em peso se fez presente para conhecer a grande empresa instalada em Congonhinhas.
 Quando a gente vê uma coisa deste tamanho, até se assusta, tivemos que decidir rápido, pois outros municípios também queriam está empresa. Os terrenos e terraplanagens foi uma das contra partidas do município para a empresa, para conseguir realizar este projeto foi feito muita economia para se concretizar este grande investimento no município, nós calculamos que já gastamos 2 milhões de reais, oqual já estará recompensado pro município em cerca de 3 mês de arrecadação, eu costumo dizer que não vamos colher os frutos, mas colher os ovos, que também exportados para o exterior, vamos sofrer um pouco agora, mas lá na frente, já no próximo ano teremos resultados desse nosso empreendimento, discursa o prefeito de Congonhinhas, Drº José Olegário, o qual foi fundamental para que está empresa se instalasse em Congonhinhas.
  O Projeto Congonhinhas, titulado pela empresa, constitui de 1 Núcleo de Recria (Integrado com Paulo e Roberto Landgraf), 1 Recria própria (Em Obra). 4 Núcleos de produção (3 em Congonhinhas), 1 incubatório (Em Obra), 1 fábrica de ração e 1 armazenagem de cereais, gerando em torno de 180 empregos. Nós temos aqui na granja oque tem de mais moderno no mercado, podemos dizer que a empresa em tecnologia é uma das primeiras do Brasil, oque eu vi de novidade em uma feira dos Estados Unidos a gente tem na granja aqui.
  A Granja de 120.000 aves, consideramos esta granja de produção de ovos férteis de Congonhinhas a maior da América Latina.
 Das 8 granjas produtoras, somente Congonhinhas exporta, por causa da qualidade dos ovos produzidos aqui, os ovos produzidos em Congonhinhas são exportados para Venezuela, Senegal, Alemanha, Arábia Saudita e Africa do Sul, palavras de apresentação da empresa, feita pelo Gerente de Operação Givanildo Galdini.

Informações sobre o  Incubatório,  
capacidade para 2.016:
-Ovos mensal 8668.800.
-Pintos mensal 7.368.450.

Capacidade Futura:
-13.633.199 mil ovos mês.
-11.052.726 Pintos mensal.




Um comentário:

  1. Como faz para mandar currículos para se candidatar as vagas de emprego que ofertarão?

    ResponderExcluir

Comente