24 de jul. de 2015

Defesa Civil entrega kits de ajuda humanitária em Congonhinhas










Com muito empenho do prefeito Drº José Olegário, o município de Congonhinhas recebeu do Governo cerca de 900 kits, sendo 300 kits Cesta de Alimentos, 300 Kits Higiene e 300 kits Limpeza, os materiais chegaram na noite de quinta-feira (23). O Sargento J. Rodrigues e o soldado Henrique do 3º GB de Londrina, e o soldado Soares, bombeiro de Cornélio Procópio realizaram a entrega dos kits na cidade.
 Para o prefeito em exercício, Osmarzinho, é muito gratificante ter o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Governo do Paraná em um momento muito difícil, que foi a forte tempestade que atingiu Congonhinhas, deixando aproximadamente 500 casas danificadas.
 Devido ao forte temporal que atingiu o Paraná, são mais de 20 municípios em estado de emergência.
 Congonhinhas foi o município mais atingido da região norte do estado, e com isso, foi o que conseguiu mais recursos para repasse aos moradores.
 O Governo do Estado está entregando os kits de ajuda humanitária às famílias dos municípios atingidos pelas chuvas e vendavais neste mês de julho. A distribuição é feita pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
Os produtos e materiais foram solicitadas pelo governador Beto Richa ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, durante reunião, em Curitiba,  na quinta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente