17 de abr. de 2013

Em Andirá, homem transtornado esfaqueia pai e tenta matar os socorristas do SAMU



Por volta das 11h da manhã de terça feira (16), em Andirá (52 Km de Cornélio Procópio), socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados para atenderem a uma vítima de arma branca, na Vila Americana e chegando ao local constaram ser um idoso de 84 anos, de nome Vito que havia sido esfaqueado pelo próprio filho.
De acordo com os socorristas, quando preparavam a vítima para ser encaminhada para o hospital, surgiu o agressor, de nome Alcino Urias de Paula, 48, totalmente transtornado e com dois facões tentou atacar os agentes do SAMU e o paciente.
O objetivo do rapaz era acabar com a vida do pai e se não fosse um funcionário do SAMU intervir e enfrentar o meliante, mesmo armado das facas, ele teria êxito.
Agindo de forma rápida e se esquivando dos ataques, os socorristas logo adentraram e se trancaram dentro da ambulância com o paciente e do lado de fora, o agressor deferia golpes de faca contra a viatura médica, danificando-a.
A Polícia Militar foi acionada e prenderam o meliante. O agressor foi levado para delegacia e conforme relatou o Tenente Belinelli, o rapaz foi detido em casa ainda com as facas e foi autuado por violência domiciliar, ameaça e dano ao patrimônio público, que é crime inafiançável.
O acusado é alcoólatra, não trabalha e vive à custa do pai e constantemente o agride, tanto que não noite anterior o idoso já havia registrado um Boletim de Ocorrência contra o filho, informou Belinelli.
Anuncifácil 

Comente