7 de ago. de 2013

Hospital Regional deve melhorar atendimento aos municípios


Revelia
Atualmente com obras em andamento, a implantação do Hospital Regional de Cornélio Procópio deve melhorar muito o atendimento a pacientes de municípios da região, principalmente no que se refere à média complexidade.
Essa é a avaliação do prefeito de Congonhinhas e presidente do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná), José Olegário Ribeiro Lopes.
O prefeito entende que, no caso de Congonhinhas, em saúde básica, o atendimento é relativamente bom, podendo ainda avançar mais. No entanto, o município encontra certa dificuldade em atendimento na fase intermediária, ou seja, de média complexidade.  
Ele explica que, devido à grande demanda, a Santa Casa de Cornélio Procópio não consegue atender as necessidades da região. Por isso que se está construindo o Hospital Regional que vai ajudar muito os municípios da região, entre eles Congonhinhas, possibilitando um melhor atendimento.
Nesta sexta-feira, 9 de agosto, prefeitos ligados à Amunop (entidade que reúne os municípios) e Cisnop participam de encontro para tratar sobre a criação da Frente Parlamentar Regional da Saúde, em Cornélio Procópio. O encontro começa 15h30, no auditório da 18ª Regional de Saúde, que é comandada pelo diretor Edimar Santos.
Após o encontro eles vão também conhecer as obras do Hospital Regional, comenta o prefeito de Congonhinhas e presidente do Cisnop, José Olegário.

Comente