18 de abr. de 2012

VACA BALEADA EM DISTRITO DE EUZÉBIO DE OLIVEIRA, EM IBAITI, PASSA POR CIRURGIA

Clique para Ampliar
O animal que foi baleado no último sábado (14), passou por uma cirurgia para extração do projétil na tarde desta terça-feira (17). O procedimento foi realizada pela veterinária Drª Priscila Cambaúva.

A cirurgia durou cerca de quarenta minutos. O projétil, de uma pistola calibre .380 não foi encontrado. Segundo a veterinária, como o caso aconteceu há três dias o próprio organismo do animal pode ter expelido o objeto. O tiro foi superficial na altura da paleta esquerda. 

O caso

No sábado (14), por volta das 21 horas a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Distrito de Euzébio de Oliveira, distante cerca de 30 KM do centro de Ibaiti. O bairro fica próxima à cidade de Figueira. 

Segundo o boletim de ocorrência da PM, um cidadão de nome Marlon, morador no bairro, havia efetuado um disparo com uma pistola calibre .380 em uma vaca, propriedade de Luiz Aparecido Teixeira, de 46 anos de idade. Segundo o que foi apurado pelos soldados que atenderam a ocorrência, o fato aconteceu após desavenças entre os dois moradores. Marlon disse aos policiais que Luiz costuma deixar seus animais soltos nas vias pública no bairro, e que no sábado à noite precisava sair urgentemente do local para levar um familiar ao médico e teve de atirar no animal que estava bloqueando o trânsito. A arma não foi apreendida.

A Polícia Civil de Ibaiti está investigando o caso. O delegado Pedro Dini Neto instaurou inquérito policial para apuar as denúncias. Segundo informações está havendo abate clandestino de gado no bairro.O local para o abate dos animais, segundo as denúnciais é uma caixa d'água na antiga estação ferroviária do bairro. A carne do gado estaria sendo vendida em Ibaiti e Figueira. Morodores do bairro também reclamam de animais soltos nas ruas e plantações.

A Polícia Civil apura também o caso ocorrido neste sábado. Marlon irá responder processo por disparar arma de fogo em via pública. Ele disse que a arma utilizada é registrada mas não apresentou ao delegado. A autoridade policial irá requisitar busca e apreensão judicial da pistola usada no crime.
fonte: informe Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente