De acordo com declarações enviadas ao site AnunciFácil, pela internauta Luciana Maria Silveira Rodrigues, moradora da R. Eugênio Varotto, em Santa Mariana, gatos domésticos vem sendo mortos por envenenamento na região onde reside.
Segundo Luciana, toda vez que a sua minha família adota animais de estimação, eles são envenenados, e desta vez, além de causarem mal aos seus dois gatos, também mataram o felino da vizinha na madrugada de quinta (12) para sexta feira(13).
Luciana afirma ter provas do envenenamento, pois encontrou junto à ração de um dos animais, o produto “Chumbinho”, usado contra infestação de ratos e de alta periculosidade para o ser humano.
Luciana clama ao responsável pelos atos contra os animais que pare imediatamente e tenha consciência, pois a sua família esta completamente abalada. A mulher informa que a sua casa é visitada por crianças, netos de sua mãe e que a qualquer momento uma delas pode entrar em contato com o pesticida, causando uma tragédia.
A moradora de Santa Mariana informa que deverá abrir um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil daquele município, mas solicita que seja publicado no site AnunciFácil, pois pessoas da região o acessam e assim todos possam se conscientizar que o maltrato a animais é crime previsto em lei e ajudem a divulgar ou denunciar os indivíduos que estão exterminando os gatos do local onde mora.
A Lei Federal 9.605/98 declara quanto aos atos contra animais, no Art. 32º - “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa. - A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
fonte: anuncifácil
Nenhum comentário:
Postar um comentário