4 de dez. de 2015

OCORRÊNCIAS POLICIAIS / 18º BATALHÃO


FURTO QUALIFICADO CORNELIO PROCOPIO: 
Em data de 03 de dezembro de 2015, a equipe PM foi acionada por solicitação via 190 e se deslocou até o Jardim Vale do Sol, e em contato com o solicitante, relatou que na data de hoje saiu de sua residência por volta das 09h30min e quando retornou as 11h40min percebeu que alguém teria arrombado a janela da cozinha e revirado vários móveis e objetos no interior da residência. O solicitante informou que em primeiro momento percebeu a falta de alguns objetos: 1 (um) celular da marca Lg de cor preta, 1 (um) Video Game da marca Play Station de cor preta e 1 (um) bolsa de cor azul tamanho m. A equipe policial então realizou patrulhamento nas adjacências do bairro com intuito de localizar os objetos ou os possíveis autores, porém, nada foi encontrado. Diante dos fatos o solicitante foi orientado quanto as providências cabíveis e lavrado o Boletim de Ocorrência.

FURTO QUALIFICADO CORNELIO PROCOPIO: 
Em data de 03 de dezembro de 2015, por volta das 14h, a equipe PM foi acionada através ligação via 190, e deslocou até o Jardim Bandeirantes e em contato com o solicitante, relatou que é técnico em manutenção da empresa Seicom engenharia e presta serviços telefônicos a prestadora Tim. E que na data de hoje ao visitar a torre notou que componentes de transmissão haviam sido furtados, sendo 4 ODU 23 Gb da marca Siea, e que tais fatos vem ocorrendo há alguns dias no perímetro que compreende as cidades de Ponta Grossa até Maringá. Segundo informações prestadas pelo solicitante, eles surpreendeu 3 elementos suposto serem os autores de tais furtos no qual conseguiu pegar o modelo e placa do veículo sendo VW/Parati de placas AKW-4644, da cidade de Ponta Grossa/PR. Diante das informações prestadas foi lavrado o Boletim de Ocorrência e seguem diligências no caso.

VIOLENCIA

DOMESTICA CORNELIO PROCOPIO: Em data de 03 de dezembro de 2015, por volta das 20h30min, a equipe PM foi acionada através ligação via 190, e deslocou até o Jardim Vale Verde, onde em contato com a solicitante, relatou para a equipe que seu marido chegou em casa embriagado e começou a brigar com o filho do casal, menor de idade, chegando a bater no mesmo, momento esse em ela tentou intervir, foi agredida com um tapa em seu rosto, ao ser orientada sobre as providencias a vítima decidiu por representar contra seu marido e ambos foram encaminhados para serem feitos os procedimentos cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CORNELIO PROCOPIO: 
Em data de 03 de dezembro de 2015, por volta das 22h45min, a equipe PM foi acionada através ligação via 190, e deslocou até Jardim Panorama, e em contato com a solicitante, passou a relatar que fora agredida verbalmente com palavras de baixo calão e fisicamente com chutes, socos e empurrões pelo seu filho de seu marido um adolescente de 13 anos de idade, informando ainda que o seu marido também participou da agressão vindo a agredi-la fisicamente com empurrões, arremessando-a contra a parede e também contra o computador, tais agressões causaram na mesma arranhões na testa, escoriações em ambos os braços e no tornozelo direito, e também a agrediu-a verbalmente. Quando a equipe chegou no local ambos já haviam se evadido. Diante do exposto foram todos orientados quanto aos procedimentos cabíveis a serem tomados.

FORNECER PRODUTOS DE DEPENDENCIA FISICA/QUIMICA CORNELIO PROCOPIO: 
Após várias solicitações informando que havia várias pessoas inclusive menores consumindo drogas e bebidas alcoólicas, nas proximidades da Rua Marechal Deodoro da Fonseca e que algumas garotas estariam se prostituindo no local. A equipe policial de deslocou o local e se depararam com várias pessoas, inclusive 03 (três) garotas totalmente embriagadas, na abordagem de todos os indivíduos que ali se encontravam, em revista pessoal nada de ilícito fora localizado, sendo todos advertido e liberados em seguida. Momento da abordagem as 03 (três) garotas identificadas uma de 16 anos, e outras duas de 17 anos cada, tentaram dificultar a abordagem. Posteriormente a menor de 16 anos começou a se despir próximo a equipe, sendo advertida quanto a sua atitude, posteriormente após término da abordagem a menor mencionada, veio a se despir completamente no meio da via publica, vindo inclusive a fazer posições eróticas, em companhia de suas amigas e dois amigos cujos mesmo incentivavam a sua atitude. Diante do exposto fora dada voz de prisão aos dois maiores de idade e ambas as menores foram apreendidas, sendo todos encaminhados até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis. Vale frisar ainda que todos os envolvidos encontravam totalmente embriagados e durante a lavratura do Boletim de Ocorrência no interior da 11ª SDP a menor de 16 com a outra de 17 anos começaram a se agredirem, entrando inclusive em luta corporal, e tal agressão somente cessou com a intervenção da equipe interveio. Por volta das 04h foi feito contato com os familiares das adolescentes, sendo também acionado o Conselho Tutelar.

LESAO CORPORAL POR ARMA DE FOGO BANDEIRANTES: 
Após solicitação via 190 afirmando que uma moto com dois ocupantes teria efetuado disparos de arma de fogo contra pessoas na Rua Nicolas Sanches Garrido no Conjunto Habitar Brasil, as equipes policiais deslocaram até o local, por volta das 21honde foi constatado que haviam duas pessoas feridas, sendo identificados como Sérgio de 44 anos atingido no peito e José de 27 anos atingido na região da costela ambos por disparos de arma de fogo e atendidos em seguida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados até a Santa Casa de Bandeirantes. No local, testemunhas relataram que uma motocicleta de cor escura com dois ocupantes, passou efetuando disparos contra as vitimas que estavam em frente a sua residência, relatam ainda que um dos indivíduos trata-se da pessoa conhecida e morador do mesmo bairro. Em conversa posterior com as vitimas já no hospital, ambos afirmaram se tratar da pessoa de Abile ser o autor dos disparos. Diligencias seguem no intuito de localizar os autores do crime.

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR
DROGAS BANDEIRANTES: 
Em patrulhamento pela Vila Carola a equipe ROTAM por volta das 20h, visualizou dois indivíduos em uma motocicleta, que ao visualizar a viatura o garupa dispensou alguns objetos na via, que após ser abordados e revistados, foram identificados uma pessoa de22 anos, condutor e o passageiro de 19 anos, a equipe PM localizou 02 (duas) porções de substancia análoga a maconha, o jovem de 19 anos disse que havia adquirido o entorpecente próximo a praça Brasil Japão de uma pessoa desconhecida, e que ambos iriam fazer uso da droga . Diante dos fatos oi encaminhado á Delegacia De Policia Civil para procedimentos cabíveis ao fato, e o condutor e a motocicleta foram encaminhados á sede da 2ª Cia PM, onde a motocicleta foi apreendida por estar com alguns equipamentos obrigatórios inoperantes/ineficientes.

ACHADO DE OBJETO ASSAÍ: 
Após solicitação via 190, a equipe PM se deslocou até a Avenida Rio de Janeiro em uma oficina, segundo a solicitante, esta chegou em seu local de trabalho e deparou com o objetos e materiais do escritório todo jogado no chão, em seguida, deu por falta de alguns objetos e equipamentos da oficina, notando ainda que o meliante pegou um saco plástico o qual estava com pedras, despejou as pedras no chão da oficina, usando o saco para carregar os equipamentos, vindo a sair da oficina por um buraco que este provocou na tela do portão. Diante dos fatos solicitaram as imagens de uma câmera, o qual estava estalado em um prédio próximo ao local, onde visualizou um rapaz magro, moreno claro, com as características de um adolescente conhecido no meio policial, adentrando ao estabelecimento (pulando o portão) por volta das 05h da manhã do dia 03/12/15, vindo a sair com os objetos furtados as 06h da manhã do mesmo dia. Diante das características, iniciaram patrulhamento com o intuito de localizar o adolescente, porem sem êxito. Mas a equipe logrou êxito na abordagem realizada a uma residência abandonada na Rua Niterói, residência esta que fica ao lado da casa do adolescente e os objetos recuperados foram entregues na Delegacia de Policia Civil para as providencias necessárias. OBS: todos os objetos recuperados foram reconhecidos pela vitima.

LESAO CORPORAL ROUBO SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Após solicitação via 190, a equipe PM se deslocou até a Avenida Euzébio Correa De Mello, por volta das 20h30min, e em contato com o solicitante de 82 anos, relatou que estava na varanda na frente de sua residência, quando entrou pelo portão dois homens, onde um estaria armado com arma de fogo, ambos com panos amarrados no rosto, um vestido de roupa escura e outro com roupas mais claras, ambos também aparentando ser jovens e deram voz de assalto, dando-lhe uma coronhada na cabeça e levando-o para dentro da referida residência. Amarraram suas mãos e colocaram um pano em sua boca para que não gritasse, queria dinheiro ele tinha R$ 50,00 que estava no bolso de suas calças. Os suspeitos ainda reviraram a casa em busca de dinheiro. Segundo a vítima, os suspeitos foram agressivos o tempo todo, vindo a causar além de cortes em sua cabeça através da coronhada, também lhe quebraram um dos dedos da mão direita e o arrastaram pela casa e aparentemente levaram apenas os R$ 50,00 citados anteriormente. no momento da nossa chegada, compareceu também a equipe do SAMU onde o técnico em enfermagem confirmou as lesões citadas e o encaminharam para o hospital local para melhor atendimento médico. Foi efetuado patrulhamento pela cidade no intuito de localizar os envolvidos mas sem êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente