3 de ago. de 2015

Operação Lava Jato chega aos blogs petistas




A Operação Lava Jato está investigando os recursos recebidos por jornalistas e blogs que defendem o PT e o governo federal na internet. Na manhã de hoje, em entrevista sobre a 17ª fase da Operação Lava Jato, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da PGR em Curitiba, confirmou que há investigações em especial sobre um jornalista que teria recebido parte das propinas destinadas ao ex-ministro José Dirceu, preso hoje pela Polícia Federal.



Segundo documentos disponíveis sobre as investigações, o jornalista investigado seria Leonardo Attuch, da Editora 247, que edita o blog Brasil 247, que faz defesa ferrenha do governo e é usado pela militância petista como portal para compartilhamento de conteúdos.



Attuch é ligado ao jornalista Breno Altman, petista colunista do Brasil 247 e um dos operadores de José Dirceu. Segundo a ex-contadora do ex-ministro, ele atuava como o "homem da mala", entregando-lhe R$ 15 mil mensais, em espécie, para o pagamento de multa fixada pelo STF para o doleiro Enivaldo Quadrado, um dos condenados por integrar a quadrilha do mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente