3 de jun. de 2015

Congonhinhas recebe mais de 40 mil reais do VigiaSus

O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (2), no PalácioIguaçu, em Curitiba, prefeitos de todas as regiões do Paraná paraautorizar obras de saneamento, liberar recursos para melhorar eampliar ações de saúde, para obras urbanas e para compra deequipamentos rodoviários. Presentes no evento: presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, presidente da Assembléia Legislativa, Adear Traiano, entre outras autoridades.Curitiba, 02-06-15.Foto: Arnaldo Alves / ANPr.
Fonte: Agência Estadual de Notícias com National Notícias 
O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira a liberação de 18 milhões de reais para os 399 municípios paranaenses aplicarem em ações como enfrentamento da gripe, combate à dengue, vacinação, vigilância sanitária, saúde do trabalhador, além do controle de diversas doenças. A autorização foi assinada em solenidade com prefeitos de todas as regiões do Paraná, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O Paraná é o único Estado do Brasil a ter um incentivo estadual para a vigilância em saúde. O governador destacou que a saúde é uma das prioridades no Estado.
 Os recursos repassados aos municípios são do programa VigiaSus, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde, para melhorar e ampliar as ações de vigilância em saúde. O programa foi implantado em 2013, e já garantiu mais de 56 milhões de reais para as cidades, servindo para o custeio de ações e compras de 261 veículos e cerca de 3.000 equipamentos como geladeiras para armazenar vacinas.
 Congonhinhas recebeu do VigiaSus o valor de R$42.042,22 mil reais, que serão aplicados na área da saúde, a qual visa o melhor trabalho das equipes de saúde que trabalham no combate a dengue, vacinação, vigilância sanitária, saúde do trabalhos e no controle de diversas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente