14 de mai. de 2015

Prefeitura de Nova Fátima busca apoio da COHAPAR para novo projeto


Fonte: COHAPAR
Com um grande déficit habitacional urbano em Nova Fátima, o prefeito do município, Nilson Xavier, visitou a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) nesta segunda-feira (11). Ele foi atendido pelo presidente, Abelardo Lupion, com quem conversou detalhes acerca de um projeto para a construção de 150 novas moradias populares. 

Segundo Xavier, a prefeitura está aguardando a liberação de documentos do terreno que estão no cartório da cidade para que a Cohapar possa dar continuidade ao projeto, com a solicitação de recursos ao Ministério das Cidades. As casas serão construídas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social e beneficiarão famílias de baixa renda, além de moradores de áreas de risco. 

“Graças ao trabalho integrado do governo estadual, governo federal e prefeitura, vamos conseguir diminuir a demanda por moradias, além de beneficiar 15 famílias que vivem hoje em uma área de risco próximo à usina de reciclagem de Nova Fátima”, explicou o prefeito. 

Em 2014, os projetos já haviam beneficiado 165 famílias com residências urbanas, outras cinco na área rural do município e 34 titulações de imóveis. Somados, os projetos, obras, entregas e titulações totalizam cerca de R$ 8 milhões em recursos federais, estaduais e municipais para o setor de habitação de interesse social. 

Para Lupion, o volume de projetos demonstra a atenção dada pelo governador Beto Richa ao setor da habitação popular. “O governo do Estado beneficiou 100 mil famílias nos últimos quatro anos com obras habitacionais nos 399 municípios paranaenses. Esse é um importante trabalho que continuará a ser feito, pois o nosso governador compreende que o resgate da dignidade é iniciado pela oferta de uma moradia digna”, afirmou o presidente da Cohapar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente