7 de mar de 2015

Secretaria M. de Saúde em parceria com o CRAS realizaram a 1º Reunião do Grupo de Gestantes.




No dia 05 de Março de 2014 a Secretaria Municipal de Saúde de Congonhinhas juntamente com o CRAS Congonhinhas realizaram a 1a Reunião do Grupo de Gestantes de 2015 Sob coordenação do Enfermeiro Bruno Rafael Donola.
Os “Grupos de Gestantes” será um espaço dinâmico que objetiva a promoção da saúde integral individual-coletiva das grávidas, mediada pelas interações que nele ocorrem.
O ser humano busca conviver em grupos, especialmente em momentos delicados onde sente necessidade de ser acolhido e identificado. A fase da gestação é uma dessas situações, pois a mulher passa por uma série de mudanças em suas vidas. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Congonhinhas, juntamente com o CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, juntos estamos formando estes grupos, onde iremos  trabalhar a importância do pré-natal e da puericultura, melhorando assim, a assistência, reforçando a educação em saúde no período gravídico-puerperal, buscando a resolutividade dos problemas levantados como: desmame precoce, atraso de vacinas, gravidez na adolescência, violência contra a mulher e algumas dúvidas que vão surgindo no cotidiano das gestantes. O grupo de gestantes é um espaço de conhecimentos, trocas de experiências, de esclarecimentos, de consolidação de vínculos e pode ser terapêutico para seus participantes pelo fato das gestantes poderem compartilhar algumas angústias. Isso reflete em uma assistência humanizada e integral as pessoas assistidas, além das mesmas terem um espaço para expor seus sentimentos e ficarem cientes de seus direitos.  Agradecemos a presença de todas as gestantes que compareceram e convidamos a todas para o dia 19/03 a próxima reunião.
O prefeito municipal Drº José Olegário fez a abertura juntamente com a vereadora Célia e o Vereador Ademar.
“Ser Mãe é algo mágico e essa mágica acaba contagiando a todos que estão ao seu redor.”

Redação Bruno Rafael Donola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente