15 de jun. de 2014

Festival Poético de Cornélio Procópio premia novos talentos literários


Festival Poético de Cornélio Procópio premia novos talentos literários
Fonte: G1 PR
Estão abertas, até o dia 15 de agosto de 2014, as inscrições para o 30º Festival Poético de Cornélio Procópio, no norte do Paraná. O concurso visa encontrar novos nomes da poesia local, mas também aceita inscrições de outras cidades do país.
O concurso aceita inscrições de pessoas a partir dos 7 anos de idade. Cada candidato pode enviar até duas obras para o concurso. A premiação é dividida por idades e também por cidades, sendo uma específica para Cornélio Procópio e outra para participantes de outros municípios.
Como o evento é patrocinado também pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), há ainda uma categoria específica para comerciários e dependentes, também subdividida por idades. Nesse caso, o participante deverá enviar, no momento da inscrição, uma cópia da carteirinha do Sesc.
Segundo o regulamento, as obras devem ser inéditas e originais. Os poemas premiados vão fazer parte de um varal de poesias. Haverá ainda a distribuição de troféus aos vencedores e as obras serão publicadas em uma coletânea.
As inscrições podem ser feitas por e-mail, ou pelos correios. Se o candidato decidir pela segunda opção, deverá enviar o formulário de inscrição e as obras para  o Sesc de Cornélio Procópio, na Avenida Nossa Senhora do Rocio, 696 (Centro) CEP: 86.300-000. Outros detalhes sobre o concurso podem ser obtidos no site do Sesc ou pelo telefone (43) 3904-1600.

Comente