1 de abr. de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio:
VEÍCULO RECUPERADO: Ás 10h30m da manhã do dia 29 de Março, através de diligências desenvolvidas graças a denúncias anônimas por parte da população, equipe PM logrou êxito em recuperar um veículo VW/Logus, de placa MPH-6940 o qual havia sido furtado um dia antes nessa mesma cidade de Cornélio Procópio. O veículo foi localizado em estado de abandono em determinado trecho da Avenida Paraná e se encontrava parcialmente pichado e com as portas abertas. Em seguida removeram-no para perícia, restando diligências no intuito de elucidar a autoria do delito.

VEÍCULO RECUPERADO: Ás 18h00 do dia 30 de Março equipe PM conseguiu descobrir o paradeiro de uma motocicleta Honda CG Titan (vermelha) 125, sem placa, e cujo chassi se encontrava suprimido. A motocicleta foi encontrada em estado de abandono em determinado trecho do Jardim Ouro Verde, próximo ao Conjunto Universitário. Logo, removeram-na para perícia.

AMEAÇA / PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA: Ás 16h30m do dia 29 de Março equipe PM deslocou a determinado bar localizado na Avenida José Alfredo de Carvalho, onde o solicitante passou a relatar que estava junto com alguns amigos em um momento de descontração, quando de repente um indivíduo embriagado se aproximou dele armado com uma faca e passou a ameaça-lo. Diante do exposto, o causador das ameaças foi desarmado pela equipe de serviço e encaminhado para o devido procedimento legal.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO / PERTUBAÇÃO DE SOSSEGO: Ás 22h30m do dia 29 de Março, equipe PM deslocou a determinado trecho da Avenida XV de Novembro a fim de averiguar denúncia de perturbação de sossego em decorrência de som alto de um veículo. Ao ser abordado, ainda restou comprovado que a condutora do veículo se encontrava com a CNH cassada. Após a condutora ser autuada, seu veículo foi entregue para pessoa devidamente habilitada e escolhida por ela.

DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL / LESAO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR: Após solicitação, deslocamos até o endereço mencionado e em contato com o solicitante, o adolescente de 17 anos, o mesmo passou a relatar que seu padrasto identificado tinha o agredido fisicamente, pós ser constatado as escoriações, entramos em contato com o seu agressor, ao ser indagado o motivo da agressão informou que o motivo era que seu enteado estava fazendo uso de drogas. Ato contínuo fizemos contato com a genitora do menor, a qual autorizou a equipe a adentrar em sua residência, onde procedemos buscas sendo localizada no quarto do menor uma pequena porção de substância análoga à maconha, ao ser indagado o menor sobre a referida droga, o jovem alegou que era para seu consumo. Diante da vontade do mesmo em representar em desfavor do seu padrasto, fora dado voz de prisão ao mesmo, sendo todos encaminhados até a 11ª SDP para demais providências cabíveis. Cabe informar que a genitora do menor também acompanhou a equipe. 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Após ligação via 190 deslocamos ao endereço mencionado, onde em contato com a solicitante, esta relatou a equipe que seu filho estava alterado por ter tido uma briga com sua namorada. O rapaz também teria quebrado uma mesa e um computador de propriedade própria. A solicitante solicitou aos policiais que conversassem com o jovem, a mesma também informou que não houve agressão contra ela. Foi dado ao rapaz e o caso foi solucionado no local. 

Uraí:
AMEAÇA / PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA: Ás 11h21m do dia 29 de Março equipe PM deslocou mediante a solicitação a determinado bar localizado na Rua Kotaro Itimura, onde então o proprietário do estabelecimento passou a relatar que ali havia chegado um indivíduo demasiadamente bêbado e agressivo, o qual passou a ameaçar os demais frequentadores do bar. Com o acusado foi apreendida uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina, sendo que, em seguida encaminharam-no para o devido procedimento legal. 

Bandeirantes:
ROUBO: Em data de 29 de Março ás 22h55m, equipes da PM conseguiram realizar a apreensão de dois adolescentes com idades de 17 anos, os quais haviam praticado um roubo à mão armada (faca) contra pessoa. O roubo havia ocorrido minutos antes na Rua Manoel Nascimento Trindade, sendo que, com os dois adolescentes apreendidos foram recuperadas a bolsa da vítima que continha R$ 554,00 reais em dinheiro, algumas folhas de cheques, além de cartões de crédito. A faca utilizada para intimidar a vítima também foi apreendida. Ressalte-se que um terceiro implicado no roubo ainda resta ser localizado. Além disso, um dos adolescentes infratores foi mantido detido por populares até a chegada da PM.

EMBRIAGUES AO VOLANTE / ACIDENTE DE TRÂNSITO: Ás 23h35m do dia 31 de Março equipe de serviço deslocou a determinada via da cidade onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo dois condutores de veículo. Já no local foi apurado que um dos motoristas apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica. Logo, ás partes seguiram encaminhadas junto aos veículos para as devidas autuações pertinentes e demais procedimento legais.

LESÃO CORPORAL/ VIOLENCIA DOMESTICA: Após solicitação via 190 a equipe RPA deslocou até o P.S. municipal onde em contato com uma senhora, esta passou a relatar que ela e sua amiga a teriam sido agredidas pelo seu namorado. Segundo a vitima, o autor não aceitou o fim do relacionamento vindo a agredi-la, inconformada com o que via, a amiga tentou interferir onde foi jogado no chão. Diante dos fatos a equipe fez o patrulhamento na casa e aos arredores de onde habitam a vitima e sem êxito quanto à localização do autor. Ambas foram orientadas dos procedimentos. 

LESÃO CORPORAL: Segundo relatos da vítima, o seu filho foi até a sua residência para o almoço e começou a fazer uso de bebidas alcoólicas e ficou agressivo. Após algumas discussões e no retorno para sua residência o mesmo veio a agredir seu pai de 77 anos com um chute no rosto deixando escoriações em seu lábio e seu nariz ficou sangrando. Diante disto a vítima foi até a santa casa para receber atendimento médico e na sequência veio até a sede da Cia para registrar o boletim de ocorrência. 

AMEAÇA / VIAS DE FATO: Segundo relatos da solicitante, um amigo da família foi até a sua residência na data de ontem e começou a esmurrar o portão de sua residência para adentrar, segundo ela ele estava com cheiro forte de bebida alcóolica e parecia também estar sobre o uso de entorpecentes. Ao entrar na residência começou a ameaçá-la dizendo que a mesma iria se "f...", que iria acabar com a vida dela, ainda a chamou de "b...", "velha cadela e p..." no mesmo instante que a empurrou e a pressionou contra a parede. Quando ela fez menção a entrar em contato com a equipe policial o mesmo se evadiu do local. Diante dos fatos a mesma veio até a sede da Cia. para registro do boletim de ocorrência.

Andirá:
ADUTERAÇÃO DE SINAL IDENTFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR: Em data de 29 de Março equipe PM da Rotam realizava patrulhamento pela área central, momento em que um adolescente em uma motocicleta passou a efetuar fuga em alta velocidade no intuito de evitar a abordagem. Entretanto, uma vez interceptado, restou comprovado que a motocicleta se encontrava com o chassi suprimido. Por fim, o adolescente seguiu encaminhado junto ao veículo para a devida propositura de medida socioeducativa e de mais perícias em relação ao veículo.

São Jerônimo da Serra:
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO: Ás 22h30m do dia 29 de Março, equipe PM realizava policiamento pela Avenida José Batista Proença, momento em que um adolescente de 16 anos foi avistado conduzindo uma motocicleta cuja placa estava adulterada (pertencia a outro veículo). Logo, o jovem implicado seguiu acompanhado por representantes do Conselho Tutelar junto ao veículo a ser periciado.

LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA: Ás 18h20m do dia 31 de Março equipe PM foi acionada a comparecer no Pronto-Socorro local, onde um homem por nome Silvio Freire dos Santos havia dado entrada vítima de quatro perfurações pelo corpo ocasionadas por disparos de arma de fogo. Segundo informações o fato delituoso havia ocorrido no interior de um bar do Distrito de São João do Pinhal. Posteriormente a vítima não suportou ao ferimentos e veio a entrar em óbito. Logo, diligências já estão sendo desenvolvidas no intuito de prender o autor do crime do qual inclusive já se tem notícia.

Nova Santa Bárbara:
CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIAPor solicitação do delegado de policia, deslocamos até o endereço mencionado, onde uma pessoa estaria conduzindo o veiculo VW GOL de cor vermelha, o qual estava em visível estado de embriagues alcoólica. E que no local foi constatado que o mesmo estava cambaleando, sinais de embriagues. Olhos vermelhos e odor etílico. O mesmo foi detido e levado para a DP de São Jeronimo da Serra para providencias. 

Assaí:
LESÃO CORPORAL: Por volta das 20:00h deslocamos a Varginha com a noticia de um esfaqueamento junto com o SAMU e no local nos deparamos com a vítima com uma escoriação no pescoço dizendo que havia entrado em luta com seu sobrinho e dentro da casa havia marcas de sangue e logo após encontramos a vitima tentando se esconder. O mesmo estava com um corto contuso no braço esquerdo e já havia perdido muito sangue em conversa com a vitima o mesmo disse que estava no Distrito do Cebolão e quando chegou em casa seu tio passou a ofendê-lo com palavras onde começaram a discutir momento em que seu tio pegou uma faca e deferiu golpes no mesmo que ao se defender e tentar desarma-lo acabou sendo atingido no braço esquerdo em seguida não obtendo êxito saiu correndo. No local a vítima não quis indicar onde havia escondido a arma alegando que não sabia onde estava sendo então dado-lhe voz de prisão e encaminhado ao hospital e apos medicado, pois estava com uma pequena escoriação no pescoço o mesmo foi entregue na DP para providencias cabíveis.

Santo Antônio do Paraíso:
VIAS DE FATO: Segundo o solicitante nos informou que na Fazenda Santa Barbara em uma das residências estaria acontecendo uma briga entre irmãos; deslocamos no local onde encontramos duas mulheres e um homem, todos em visível estado de embriagues onde ambos nos relataram que entraram em vias de fato sem motivo algum. Nenhum dos envolvidos quiseram representar um contra o outro; o homem apresentava um ferimento no braço direito, mas o mesmo não sabia o que lhe havia causado por estar muito embriagado o mesmo foi encaminhado ao hospital ao hospital para cuidados médicos.  Todos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis. 

São Sebastião da Amoreira:
AMEAÇA: Compareceu neste destacamento uma menor de idade, acompanhada de seu companheiro e passou a nos relatar que em data de 21 de março do ano corrente, ela se dirigia para uma consulta médica quando um adolescente abordou-a mostrando-lhe uma arma de fogo e mediante força obrigou a declarante acompanha-lo até a sua residência, onde exibiu mais duas armas de fogo e disse para declarante que se ela não praticasse sexo com ele ela poderia escolher com qual das referidas armas ela queria morrer. Em desespero a declarante ameaçou gritar por socorro e diante disso o acusado deixou que ela saísse, porém não sem antes fazer mais ameaças dizendo que se a declarante procurasse a polícia ele iria "fazer coisa pior". Diante das ameaças do jovem e temendo pela sua integridade física, a declarante optou por não registrar os fatos, porém no decorrer da última semana o acusado continuou a fazer ameaças a declarante e também a seu companheiro, fato esse que fez com que somente nesta data a declarante procurasse esse órgão policial para registrar os fatos, no que foi orientada quanto aos demais procedimentos.  
Obs. A arma exibida pelo menor segundo características informadas pela declarante seria aparentemente duas pistolas e um revólver.

Comente