31 de mar. de 2014

Internet 4G brasileira é a terceira mais rápida do mundo


Internet 4G brasileira é a terceira mais rápida do mundo
Apesar de estar ainda dando os seus primeiros passos no Brasil, a tecnologia de conexão 4G vem ganhando cada vez mais assinantes no país. Agora, uma pesquisa mostra que esses consumidores estão tendo acesso à terceira mais rápida internet 4G do mundo.
De acordo com um levantamento feito pela empresa de consultoria OpenSignal, a internet 4G do Brasil é a terceira mais rápida do mundo, ficando atrás apenas da Austrália e Itália. Durante a medição, foi registrado que a tecnologia usada no nosso país conseguiu alcançar a marca de 21 Mbps. Em comparação com as duas primeiras colocadas, a Austrália registrou 24,5 Mbps e a Itália 22,2 Mbps.
Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), a banda larga móvel, pelas redes 3G e 4G, liderou a expansão dos acessos à internet no país, totalizando 118 milhões de conexões em fevereiro.
A expansão também aconteceu na cobertura das redes de banda larga móvel, avivada em mais 185 munícipios nos últimos doze meses. No total, as redes de terceira geração estão instaladas em mais de 3.500 cidades. A tecnologia de quarta geração, conhecida como 4G, permite uma velocidade de conexão até dez vezes mais rápida que a anterior e já está em 99 cidades, que concentram aproximadamente 36% da população do país.
Fonte: TecMundo

Comente