24 de mar. de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão



Cornélio Procóio:
FURTO QUALIFICADO: Após solicitação dando conta que no endereço citado havia um furto em andamento, deslocamos prontamente ao local onde após varredura, localizamos um buraco no teto do referido estabelecimento, que em diligências subimos pelo buraco deixado pelo autor do fato e logramos êxito em abordar o mesmo, o qual foi identificado por Valdecir Aparecido Pio, encontrado com produtos do furto estes relacionados no rod. Em anexo. Foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado a 11º SDP.

Santa Mariana:
LESÃO CORPORAL / VIOLENCIA DOMESTICA: Relatou uma senhora que nesta data seu marido estava bastante alterado e que após discussão, ele teria desferido alguns socos em sua cabeça, e logo após saiu de sua residência tomando rumo ignorado, relata ainda a solicitante que as brigas são frequentes, muitas vezes chegando em vias de fato, diante das características repassadas, a equipe realizou patrulhamento naquele distrito a fim de localizá-lo, porém sem êxito, a senhora foi orientada quanto aos procedimentos a serem seguidos. 

LESÃO CORPORAL AMEAÇA / CRIMES CONTRA A PESSOA / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:Compareceu na sede deste plantão policial militar, às 17h30min noticiante relatando que: nesta data seu amasio saiu de casa às 09horas e retornou às 15horas aparentando ter ingerido bebida alcoólica e por ciúmes a agrediu, com palavras e utilizando um cabo de vassoura, deferiu-lhe contra a perna esquerda, causando hematomas e ameaçou também o menor, (12), filho da vítima e neste momento disse que não era para registrar boletim de ocorrência se não ficaria pior a situação e em ato contínuo evadiu-se do local.  
A vítima deslocou ao Hospital Santa Alice para fazer um Exame de Corpo de Delito e em seguida de posse do relatório médico, compareceu ao pelotão PM para registrar o fato, sendo orientada quanto aos demais procedimentos.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO / CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR C/ CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ALCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA: Através de solicitação, de um passageiro do veículo MONZA, este relatou que seu pai estava envolvido em um acidente de trânsito na saída para Bandeirantes e o outro condutor envolvido estava apresentando visíveis sinais de embriaguez alcoólica.  
Deslocamos ao local e os condutores relataram que ambos os veículos trafegavam pela estrada NH-402 Rua Pref. Antônio Da Silva Machado, porém em sentidos opostos, sendo o GM/MONZA em direção à BR-369 Rod. Melo Peixoto e o V.W. GOL em direção à Avenida Delfim Moreira e após o entroncamento com a Rua Manoel Hernandes, o condutor do V.W.  GOL Santa Mariana-PR, efetuou manobra à esquerda e envolveu-se em um abalroamento lateral com o veículo MONZA - Santa Mariana-PR.
Do acidente resultou em danos materiais em ambos os veículos.
Ambos os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, sendo constatado a leitura de 0,00 mg/l de dosagem alcoólica para o condutor do MONZA, e a leitura de 0,87 mg/l de dosagem alcoólica para o condutor do veículo V.W. GOL; sendo constatado embriaguez alcoólica na direção de veículo automotor; sendo dado voz de prisão ao condutor e encaminhado para a delegacia de polícia civil para a lavratura do flagrante.
Foi lavrado o auto de infração do art. 165 do CTB (dirigir sob influência de álcool, em nível superior a seis de decigramas por litro de sangue, ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica).

Bandeirantes:
ADQUIRIR, VENDER. FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS: A equipe RPA realizava patrulhamento pelo Conjunto Bela Vista, quando ao cruzar pela Rua Taneo Tanaka, um grupo de adolescentes próximo ao pasto veio a se movimentar em atitude suspeita sendo que o um deles, de 15 anos, veio a dispensar algo, sendo realizada a abordagem dos infratores suspeito que em revista foi encontrado no chão dentro de um maço de cigarros de cor azul 19 buchas de substancia análoga à maconha embaladas em plástico transparente, todas da mesma forma prontas para venda, pesando 13 gramas, sendo que juntamente outro jovem de 16 anos, ambos já conhecidos no meio policial e outros dois adolescentes de 13 anos e 12 anos, foram apreendidos e conduzidos para delegacia de policia desta urbe, para devidas providencias, onde seus pais acompanharam juntamente com agentes do conselho tutelar.

LESÃO CORPORAL: Após solicitação via 190, a equipe policial deslocou até o pronto socorro, onde um homem deu entrada com algumas lesões no corpo. Em contato com o ferido, este relatou que saindo de um bar entrou em vias de fato com várias pessoas, que inclusive causaram dano no seu veículo VW/GOL. Porém, a vítima não quis representar contra os agressores. Diante dos fatos, ele foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

FATO NÃO CONSTATADOA equipe policial foi acionada através da central 190 por um senhor, o qual relatou que sua mãe, uma senhora de 69 anos, estava recebendo ligações de um indivíduo, o qual dizia que seria o seu sobrinho e que o mesmo estaria com o seu veiculo preso pela policia, e pedia para ela levar a quantia de R$1.000,00 reais para o mesmo, que estaria aguardando em uma fazenda de nome "Santa Maria", para que ele conseguisse retirar o veiculo. Ainda relatou que sua mãe, havia pedido para o seu irmão e sua sobrinha, para irem até a referida fazenda com o intuito de entregar o dinheiro, porém, os mesmos estavam demorando para retornar. Diante das informações, a equipe policial deslocou até a fazenda Santa Maria, mas ninguém foi encontrado. Em continuação ao fato, a equipe deslocou ao Bairro Nossa Senhora Da Candelária, realizou contato com a vítima, e a mesma informou que assim que seu filho e sobrinha saíram para levar a quantia pedida, a mesma recebeu uma nova ligação do suposto sobrinho, porém, quando ela disse que havia avisado a policia sobre o fato, o indivíduo desligou o telefone. Relatou também que, quando os familiares chegaram à fazenda levando o dinheiro não havia ninguém esperando por eles, então, a vítima realizou contato com o seu sobrinho que reside em Londrina, ele disse que estava bem e que não havia ligado para ela. Diante dos fatos, a senhora foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

AMEAÇA: Fomos acionados pela central para deslocarmos até o endereço supracitado, no local foi realizado contato com a vitima, o qual nos informou que em data de hoje o seu cunhado foi até a sua residência e começou a ameaçá-lo dizendo "se você sair para fora de sua casa vou te matar", diante dos fatos ambas as partes foram conduzidas para a sede da 2ª Cia de Bandeirantes para as devias providencias.

Santa Amélia:
LESÃO CORPORAL / INJÚRIA / VIAS DE FATO: Compareceu a este destacamento policial militar um rapaz de 22 anos, que passou a relatar que nesta data por volta das 15h00 estava em sua residência, e que um indivíduo de 51 anos, com o qual já teve um desentendimento aproximadamente dois meses atrás, estava defronte a sua residência, e começou a proferir palavras de ofensa, tais como “preto, vagabundo, corno", "sai aqui fora, você não é homem?". Que a vítima foi até a parte externa de sua residência e deparou-se com o homem em posse de um machado e que este tentou desferir golpes contra a sua pessoa, que conseguiu se defender utilizando-se de um pedaço de pau, que atingiu o braço esquerdo do agressor, com intuito de retirar-lhe o machado. Que a esposa da vítima presenciou o fato, e que segurou o esposo para evitar outra briga. Que o patrão de do agressor encaminhou o mesmo em seu carro particular até o Hospital Vitória Pavan, situado nessa urbe, o qual foi atendido pelo médico de plantão, e que até o momento da lavratura desse termo circunstanciado encontrava-se em observação, e que segundo laudo médico inicial, possivelmente fraturou o braço esquerdo. Que segundo a filha do agressor, ele será encaminhado na data de amanhã (24/03/2014) para a cidade de Cornélio Procópio para realizar raio-x para confirmar se houve realmente a fratura. Diante dos fatos, foi elaborado o presente termo circunstanciado. 

Nova Santa Bárbara:
ROUBO/ SEQUESTRO RELÂMPAGO: Segundo o solicitante, o mesmo estava dentro do seu carro GOL de placa EIN 9594, no centro da cidade de Nova Fatima , quando foi abordado por dois indivíduos , um moreno magro e um branco estatura media e magro, armados de revolver e que deram voz de roubo e mandaram a vitima dirigir, posteriormente foram para a área rural até chegar na cidade de Nova Santa Bárbara , quando pararam o veiculo na R. Jose Alves Dos Santos , colocaram a vitima no porta malas e evadiram-se, levando os pertences pessoais e objetos do veiculo. Foi realizado patrulhamento na área, mas sem êxito em localizar os autores. Após patrulhamento e denuncias chegou-se a uma pessoa de Sérgio, estaria com produtos de roubo ocorrido no município de Nova Fatima após abordar o mesmo, foi constatado que os objetos estavam no compartimento de carga de sua caminhonete, indagado sobre os objetos, relatou que as pessoas de Flávio e Pedro residentes na Vila São Luiz no município de Nova Fatima, teriam efetuado o roubo e teriam escondido os objetos em uma casa sem que a proprietária tivesse conhecimento, assim que a proprietária tomou conhecimento pediu para que Sérgio retirasse os objetos, e entregasse para a autoridade local, diante disso todos os envolvidos foram conduzidos a São Jerônimo Da Serra para as providencias cabíveis. 

Comente