13 de fev. de 2014

Ocorrências Policiais / 18º batalhão



Cornélio Procópio:
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR / VEÍCULO RECUPERADO: Ás 14h40m Equipe de Policia da Rotam efetuava policiamento pela rua Ceará, Vila Moreira, momento em que repentinamente três rapazes que se encontravam mexendo em um VW/Cross Fox saíram correndo para o interior de uma casa assim que perceberam a presença da viatura. Ato contínuo, a Equipe de Policia Militar verificou que se tratava de um veículo proveniente de furto ou roubo na cidade de Londrina (um dia antes), e que a placa do referido veículo estava adulterada, ou seja, pertencia a outro veículo. Não o bastante no interior da casa em que se homiziaram os três suspeitos (com idades de 16; 20, e 21 anos) foi encontrada a chave de ignição do VW/Cross Fox. Logo, todos os três suspeitos seguiram encaminhados junto ao veículo recuperado.
OBS.: dois dos suspeitos já possuíam passagens pela Polícia, sendo que, o adolescente é morador na Cidade de Londrina. 

Bandeirantes:
ROUBO/ACHADO DE OBJETO: A Equipe Policial foi acionada através da Central 190 para deslocar até a Rua Theodoro Bonfant onde a solicitante a Sra. D.C.P. passou a relatar que por volta das 21:15h três indivíduos, um alto e magro com camisa listrada estava portando uma arma de fogo e que o mesmo juntamente com outros dois indivíduos, um de camisa preta e outro de camisa amarela de boné vermelho, adentraram em sua residência, momento em que o seu marido o Sr. H.A.P.. estava guardando seu veiculo em sua garagem, e que logo após entrarem na residência o rapaz que estava armado foi direto a Srª. D. e perguntou a mesma aonde estava as jóias que a pertenciam a ameaçando se a mesma não entregasse o que queriam. Após isso, D. entregou aos indivíduos 3 "rolos" contendo uma grande quantia de jóias, uma caixa na cor bordo contendo pulseiras e brincos, cerca de R$ 200,00 reais em dinheiro e os indivíduos também levaram o documento do veiculo VW/Fox 1.0 de cor prata de placas ATN-2180 e o celular de cor preta marca LG pertencente ao Sr. H., após os indivíduos terem tomado posse dos objetos, os mesmo se evadiram do local. Segundo informação de terceiros dois indivíduos haviam pulado o muro da antiga Escola Antenor Moretti e o outro fugiu sentido ao centro. Diante dos fatos, a Equipe da Policia Militar efetuou várias diligencias em busca dos indivíduos, porém, sem êxito de encontrá-los. Durante a varredura nas proximidades da Escola Santa Terezinha foi recuperado a referida caixa bordo contendo três pulseiras e dezenove pares de brincos em seu interior, uma camisa de cor amarela, um "rolo" contendo várias jóias (pingentes), um simulacro de 765 na cor preta, usado no roubo, o Sr. H. relatou que as jóias estavam avaliadas em mais de R$ 20.000,00 reais. Diante dos fatos, a vitima foi orientada quanto as providências, e os objetos (jóias) recuperados foram encaminhados e entregues na Delegacia de Policia para devidas providencias. 

AMEAÇA: Por volta de 18h30min a Equipe Policial foi acionada a deslocar até a Rua Antonio Martelli, nº 142 - Conjunto Huberto Teixeira II, onde no local estaria havendo uma desavença comercial entre as pessoas de C., L.e H. que estariam em frente à residência de O. para cobrar por um serviço de entrega de lajes para construção que o Sr. O. não havia entregue. No local foi encontrado as partes que se encontravam tranquilos aguardando a chegada da Equipe Policial, sendo que apos orientação as partes foram encaminhadas  até a sede da 2ª Companhia de Policia Militar para lavratura de termo circunstanciado. 

LESÃO CORPORAL: Compareceu na sede da 2ª Companhia de Policia Militar a Srª F.C.S. 23 anos, onde a mesma relatou que era funcionária da lanchonete "licelanches" e no dia anterior pediu a conta do emprego e foi para sua residência. Nesta data por volta das 18h a proprietária da lanchonete, Srª E. S. S. foi até a residência da noticiante buscar a chave do estabelecimento e segundo F. houve uma discussão entre as partes e E. a agrediu, lesionando seu braço esquerdo com arranhões. Diante do fato a mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 

ABORDAGEM DE SUSPEITOS/ INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: Durante patrulhamento pela Vila São Pedro a Equipe Policial avistou quatro indivíduos em atitude suspeita, durante a abordagem e revista pessoal foi constatado que três desses quatro eram da cidade de Assis (São Paulo) e o outro de Itambaracá (PR). Diante das circunstâncias, a Equipe de Policia Militar deslocou juntamente com os quatros indivíduos para a sede da 2ª Companhia de Policia Militar de Bandeirantes para revista minuciosa e revista no veiculo VW/Gol de placas DDZ-0521sp. Foi constatado que a pessoa de B.P.S. (vulgo N.), o qual tem passagem por tráfico de entorpecentes e reside na cidade de Itambaracá na Av. Kanematsu Matsubara, junto com ele estava M.F.G. o qual tem passagem por porte de entorpecente, e reside na cidade Assis (São Paulo) na Rua Lucas Menk nº 414, além de V.G.M. e M.M.T. ambos também moram em Assis. Após a revista minuciosa e a revista no veiculo, o veiculo foi retido devido ao lacre do extintor de incêndio estar rompido e as partes envolvidas em questão foram liberadas.

ACHADO DE OBJETO: Após uma informação anônima repassada a Sala de Operações Policiais da Cidade de Bandeirantes, relatando que em meio a um canavial havia um cofre com vestígios de arrombamento, a Equipe Policial da Cidade de Santa Amélia realizou buscas no intuito de encontrar o mesmo, vindo a obter êxito. O cofre estava com sinais de violação e, dentro do mesmo possuía quantidade grande de papéis, papéis estes em aparente estado de desordem. Diante do constatado o móvel foi conduzido para a Delegacia de Santa Amélia e a situação repassada para a Policia Civil para as providências necessárias. 

Andirá:
FURTO SIMPLES: Após solicitação Via 190 a Equipe de Policia Militar deslocou até a Avenida Brasil, 895, em contato com o Sr. J. E. D. S. B. que é proprietário da Loja de Autopeças Única, ele relatou que ao sair da mesa do caixa para ir pegar peças, entrou um indivíduo de cor negra que usava um ciclomotor marca Honda modelo Biz 125 que aproveitou o descuido do proprietário da loja e subtraiu a quantia de cento e oitenta reais em espécie que estava na gaveta do caixa; foi feito patrulhamento nas imediações, porém, sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos. 

Jataizinho:
ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS – ABORDAGEM A SUSPEITOS – VEÍCULO RECUPERADO: No decorrer do dia Equipes da Policia Militar desenvolveram diligências no intuito de elucidar ações delituosas de uma provável quadrilha que vinha praticando roubos e furtos de veículos, além de tráfico de drogas. Isso por sua vez culminou na localização e encaminhamento de três pessoas do sexo masculino (dois adultos e um adolescente). Na casa de um dos implicados foram encontrados os seguintes ilícitos: 03 papelotes de maconha; 01 placa de veículo que havia sido furtado; estojos de munição vazios e intactos de calibre 32; um quadro de veículo de placa AIW-9731; e o quadro de um triciclo. No prosseguimento das diligências, a Equipe de Policia Militar também efetuou a condução de um indivíduo acusado de ter causado um homicídio em data de 05/02/2014, na vila Pavão em Jataizinho; homicídio esse que vitimou uma mulher.

INVASÃO DE DOMICÍLIO / LESÃO CORPORAL: Ás 02h40m Equipe de Policia Militar deslocou mediante solicitação a determinado endereço da Rua Lucia Maria Bertucci Barbieri, onde um indivíduo bêbado e agressivo havia invadido certa residência com uma barra de ferro nas mãos no intuito de agredir a um dos moradores. Que entretanto, o morador (vítima) conseguiu tomar a barra de ferro do invasor e revidar a agressão, o que por sua vez, causou ferimentos na cabeça do invasor.
OBS.: segundo informações, o invasor da residência já havia causado danos na parte externa da casa. Logo, encaminharam-no ao Pronto-Socorro e posteriormente para as devidas medidas legais.

Comente