12 de fev. de 2014

Congonhinhense é barrado ao entrar em ônibus para ir estudar em Cornélio Procópio


O Estudante Rafael Durães, publicou no seu facebook, que foi barrado de utilizar o transporte que leva alunos ao magistério em Cornélio Procópio, o mesmo demonstra sua total revolta com o acontecido, e estará entrando com um advogado para recorrer dos seus direitos., leia abaixo sua publicação:

Pessoal, esperava uma postura melhor da prefeitura municipal de congonhinhas e da secretaria de educaçao, sobre o transporte para o Colégio Estadual Cristo Rei, esperava ter obtido uma resposta positiva, por motivo absurdo me barrarão de continuar utilizando o transporte, por que não levar sendo que o onibus transporta poucos alunos... Quando fiz a matricula, procurei me informar sobre o onibus, e uma funcionária da secretaria de edução confirmou que teria o onibus para o primeiro ano, apartir desta informação, eu providenciei todo o uniforme pedido pelo colégio e tabém os materias pedidos...
Na segunda-feira 10 de fevereiro de 2014, foi o primeiro dia de aula, na hora de embarcar no onibus me barrarão, tentei explicar a situação para o motorista, e acabei sendo mal atendido por uma funionária do onibus que foi groceira comigo, com muita converva consegui embarcar, fui informado que deveria retornar na terça-feira na secretaria de educação, retornei e conversei ate mesmo com o prefeito, e a resposta continua sendo não...
Consegui uma outorização para ir apenas mais um dia e só...
Por maior que seja o motivo de não me autorizar para utilizar o transporte, a prefeitura deveria apoiar não só eu, mas também a todos que buscão uma formação melhor.
Agora com um advogado vou procurar meus direitos como estudante para porder continuar utilizando o transporte público para estar estudando no Colégio Estadual Cristo Rei.

 O National Noticias estará entrando em contato com a Secretaria de Educação para saber o porquê, do estudante Rafael não poder utilizar um transporte disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Congonhinhas para levar estudantes até o Magistério (Colégio Cristo Rei - Cornélio Procópio), e também para dar o direito de resposta da Secretaria de Educação diante do fato.

National Noticias no Facebook -> https://www.facebook.com/NationalNoticias


Comente