30 de jan de 2014

Santos dá Show e massacra o Corinthians na Vila Belmiro


Time praiano fez cinco no arquirrival e levou torcida ao delírio na Vila Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Se Mano Menezes ainda estivesse na Seleção Brasileira, com certeza se empolgaria com a exibição de Arouca na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro. Como comanda o Corinthians, pode ter pesadelos com o jogador a quem deu a alegria da primeira convocação. Com atuação estupenda, o volante foi o nome do jogo na goleada e massacre santista por 5 a 1, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe só tinha marcado dois gols em três partidas no torneio até então.

Com muita disposição, fôlego e técnica, o camisa 5 protagonizou lances de categoria e dominou o meio de campo na Baixada. Assim como fizera na final do Estadual de 2011, em que foi campeão, Arouca vazou o rival do Parque São Jorge. Desta vez, fez uso de belo chute da entrada da área para abrir o marcador - foi o terceiro gol dele. Pouco depois, invadiu a área e serviu Gabigol, que fez de cabeça.

Pouco compactado e com verdadeiras avenidas nas costas dos seus laterais Diego Macedo e Uendel, o Corinthians esbanjou desorganização tática na segunda derrota consecutiva no torneio - a primeira havia acontecido no último sábado, diante do São Bernardo, no Pacaembu. O volante Guilherme teve um lampejo e marcou belo gol em arremate de longa distância.

O clássico mais antigo do estado só não teve ainda mais gols porque Paulo Cesar de Oliveira não marcou um pênalti para cada lado no fim do primeiro tempo. Guerrero foi empurrado por Gustavo Henrique, e Ralf derrubou Cicinho dou outro lado.

Mas a noite era de Arouca e do Santos, que passeou ainda mais na etapa complementar. O meio-campista iniciou a jogada do terceiro gol, de Thiago Ribeiro, que fechou o marcador depois de Bruno Peres também deixar a sua marca.
Incrédulo, Mano Menezes lançou mão de Emerson Sheik, Douglas e Pato, mas não adiantou. Aranha também teve destaque, e na Vila Belmirou ecoou gritos de "olé!" a cada troca de passes santista. Deu Arouca no Peixe!
E MAIS:


Com a vitória, o Peixe ultrapassou o São Bernardo e assumiu a ponta do grupo C com 10 pontos - o time do ABC tem nove. Já o Timão sairá da zona de classificação do Grupo B caso o XV de Piracicaba derrote a Ponte Preta nesta quinta, em Piracicaba. 
O Santos voltará a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Botafogo, na Vila Belmiro, às 19h30. Já o Corinthians entrará em campo no dia seguinte para duelar com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 5 X 1 CORINTHIANS

Data/Horário: 29/1/2014, às 22h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Cavalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Público/Renda: 8.050 pagantes/R$ 238.820,00
Cartões amarelos: Leandrinho (Santos), Emerson Sheik, Guerrero (Corinthians)

GOLS: Arouca, aos 12/1ºT (1-0), Gabriel, aos 22/1ºT (2-0), Guilherme, aos 29/1º T (2-1), Thiago Ribeiro, aos 2/2ºT (3-1), Bruno Peres, aos 18/2ºT (4-1), Thiago Ribeiro, aos 33/2ºT (5-1).

SANTOS: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena (Bruno Peres); Alan Santos (Leandrinho), Arouca e Cícero: Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel (Stéfano Yuri). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORINTHIANS: Walter, Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho (Douglas) e Danilo (Emerson Sheik); Guerrero (Pato). Técnico: Mano Menezes

Lance Net !



Comente