25 de jan. de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio:
PICHAÇÃO/GRAFITAGEM MONUMENTO OU EDIFICAÇÃO: Após solicitação via 190, dando conta de que um indivíduo moreno com calça social preta camisa azul clara, boné preto e óculos espelhados. Estaria no "pé do cristo" com uma lata de tinta em spray, fazendo uso da mesma para danificar e pichar o monumento público "Cristo Redentor", a Equipe da Policia Militar chegou ao local e se depararam  com o suspeito o qual foi abordado e identificado como sendo V. A. P., o mesmo confessou o crime de imediato e também  encontramos a lata de tinta spray de cor preta a qual foi usado para o ato de vandalismo. Na parede do monumento. Foi fotografado sete fotos do monumento pichado, afim de caracterizar o dano e ato de vandalismo. Diante dos fatos o infrator foi encaminhado a 11ª Departamento Policial para procedimentos cabíveis. 

DROGAS PARA O CONSUMO: Por volta das 18 horas a Equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento nas proximidades da Vila Nova quando visualizaram uma motocicleta CB 300 de cor azul, a mesma estava saindo da Vila Nova, diante de varias denuncias de trafico naquela região da cidade a Equipe Policial decidiu por bem abordar o condutor, dado voz de parada ao condutor o mesmo foi revistado e encontrado em seu bolso dentro da cartela de cigarros duas pedras de substancia análoga a crack. Diante dos fatos e o porte da substancia entorpecente o condutor identificado como sendo J. F. foi conduzido a sede da 1ª Companhia Policial para lavratura de termo circunstanciado. 

Bandeirantes:
TRÁFICO DE DROGAS: Após algumas denúncias que relatavam que um rapaz conhecido como nenê estaria em posse de entorpecentes e comercializando-as na Rua 6 de Janeiro próximo ao Nº 26 na Vila São Pedro, a Equipe Policial deslocou até o endereço onde deu voz de abordagem a um rapaz que nesse momento não acatou a ordem e entrou no quintal da residência e jogou algo ao lado do tanque de lavar roupa, em seguida realizada abordagem ao mesmo, este se tratava de E. A. M. 18 anos vulgo “Nenê”. O invólucro que E. jogou tratava-se de 05 pedras de substância análoga à crack e em seguida na calçada onde o mesmo estava foi encontrado debaixo de um tijolo mais 13 pedras de crack. Foi dado voz de prisão à e E. encaminhado até a Delegacia Civil juntamente com a droga. Vale ressaltar que E. já é conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas. 

FURTO QUALIFICADO: Após solicitação da central, deslocamos até a Rua Vicente Francisco Morelli, Conj. Huberto Teixeira, no local foi feito contato com o solicitante Sr J. P. M. (37anos) o qual nos relatou que provavelmente por volta das 04:00 hrs da madrugada de hoje, possivelmente dois indivíduos entraram nos fundos de sua residência e levaram uma bicicleta e outros objetos. O mesmo relatou também que pelo fato do ar condicionado estar ligado não foi possível escutar qualquer tipo de barulho. Diante dos fatos o solicitante foi orientado quanto as providencias, sendo assim encerro a lavratura deste Boletim de Ocorrência. 

VIAS DE FATO: Compareceu a este plantão Policial a pessoa de L. C. A. S. (14 anos) relatando que em data de 17/01/2014 por volta da 23:00 horas que estava indo embora do centro para sua casa quando próximo de sua residência percebeu que alguém lhe seguia, e que essa pessoa em certo momento começou a correr atrás da solicitante que tentou correr porém foi segurada pela cintura e que ao tentar fugir o agressor ainda tentou pegar em seu pescoço e em seus braços. Que a solicitante começou gritar e o agressor tampou sua boca, que a solicitante conseguiu desferir uma mordida no agressor onde foi possível fugir e chegar em sua residência. Que a solicitante acionou a Policia Militar que prontamente chegou no local porém o agressor não estava mais nas proximidades. Em contato com a solicitante, a Equipe ficou sabendo quem seria o possível autor que foi identificado pela solicitante durante a agressão como sendo a pessoa j. C. "vulgo" b. Morador do Jardim Ana Rosa. Que a solicitante abriu mão de representar contra o agressor no momento, temendo sofrer ameaças posteriormente. A solicitante foi orientada aos procedimentos a serem tomados. 

LESÃO CORPORAL I: Após solicitação via 190, a Equipe Policial deslocou até a Rua Paulo de grande nº 66 onde estaria ocorrendo vias de fato entre dois rapazes. No local, a Equipe deparou com W. S. S. sendo socorrido pelos familiares, pois o mesmo acabara de receber um golpe de faca em seu abdômen. Foi rapidamente acionado a Equipe do SAMU, que fez os Primeiros socorros e em seguida o encaminhou para o pronto socorro local. Durante esse atendimento, várias pessoas citaram o autor sendo a pessoa de P. H. da C., isso confirmado pela vítima e que o autor teria corrido para sua residência, a Equipe deslocou até a casa de P. H. onde o mesmo não foi encontrado e seu pai o Sr. V. A. C. Não se encontrava em casa. Seguem diligências no intuito de encontrar autor do fato. 

LESÃO CORPORAL II: Ato contínuo ao Boletim nº2014/82896 no qual P.H. da C desferiu um golpe de faca no abdômen de W. S. S. , P. compareceu a sede da 2º Companhia de Polícia Militar, e relatou que foi ele mesmo quem desferiu o golpe de faca em W. Em contato com o Pronto Socorro da Santa Casa, foi informado a Equipe Policial que W. estaria sendo submetido a um processo cirúrgico. Diante dos fatos P. foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Bandeirantes para providências. 

ACHADO DE OBJETO: Após solicitação via 190 a Equipe Policial deslocou até a Rua Shiniti Sassatani, nº 91, Vila Maria, onde em contato com a Srª D. S. S., 60 anos, esta informou que localizou na parte externa do fundo de sua residência um rádio toca Cd / Usb / Am / Fm, marca Powerpack, de cor branca com detalhes cinza, objeto este que não é de sua propriedade. Diante do fato o rádio foi encaminhado à sede da Delegacia de Policia Civil local para as devidas providencias cabíveis.

Comente