24 de jan. de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Santa Mariana CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL: Em cumprimento ao mandado judicial expedido pelo juiz de direito desta comarca, em face de C.P.R,. a equipe quando em patrulhamento pela cidade, veio a se deparar com a pessoa acima citada onde foi dada voz de abordagem ao mesmo e encaminhado até a Delegacia Local para serem tomadas as devidas providências. 
OBS: o referido mandado é referente ao processo de apuração de ato infracional nº 0000390-95.2011.8.16.0152, que a justiça publica do Estado do Paraná move contra C. P. R.

Uraí:
ATENDIMENTO DE ACIDENTE: Por volta das 14 horas a Equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Bairro Cruzeiro, quando visualizaram uma camioneta de cor preta em atitude suspeita, nesse momento foi usado o dispositivo luminoso (giroflex) para sinalizar a abordagem, porém a caminhonete passou a aumentar a velocidade seguindo sentido a Avenida Brasil, onde foi feito o acompanhamento do veículo porém o mesmo se distanciou da Viatura Policial, pois  desenvolveu uma velocidade muito  alta, mas ao aproximar-se do final da Avenida, não reduziu a velocidade para fazer a conversão à esquerda, e seu condutor perdeu o controle do veículo, vindo a se chocar com um poste da Copel, destruindo o mesmo, jogando-o ao chão, momento em que nos aproximamos e fizemos a abordagem do referido veículo uma caminhonete Nissan Frontier, a qual era conduzida por um menor de idade, portanto não habilitado, na caminhonete se encontrava um outro jovem maior de idade, ambos não se machucaram, perguntado porque não parou para ser abordado, o condutor respondeu que ficou com medo , por não ser habilitado,  estar com o licenciamento vencido  e ter pego o veículo sem o consentimento do proprietário. Diante do fato foram tomadas as providências cabíveis ao fato e o menor entregue a sua mãe, a qual  se fez presente no local. 

Bandeirantes:
FURTO QUALIFICADO: Compareceu na sede da 2º Companhia de Polícia Militar a Sra. K. A. A. S., e informou que sua residência foi furtada, e que não havia ninguém na sua residência desde o dia 16 e que ao retornar no dia 21 a mesma constatou o furto, foram levados 1 centrifuga, 1 panela de arroz, 1 tv de 21 polegadas, sapatos, roupas, lingeries, alimentos, 1 cota de gás. K. ainda informou que uma câmera de vigilância filmou o indivíduo entrando em sua residência. 

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: Em patrulhamento pela Rua Almiro  José da Silva cruzamento com a Rua Antônio Rossi, Conjunto José Carvalho Henriques, a Equipe Policial abordou uma motocicleta Honda/CG 125 Today de placa AEN-0475, cor vermelha, conduzida pelo senhor L. C. B., 20 anos. Ao realizar a averiguação nos documentos de porte obrigatórios da motocicleta e do condutor, foi constatado que o senhor L. C. não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos foi lavrada a notificação cabível e a motocicleta foi liberada para o condutor J. B. D. F., portador da CNH nº 03274619797, conforme artigo 270 inciso I do Ctb. 

FATO NÃO CONSTATADO: A Equipe Policial deslocou até a Rua Antonio Ranazzi Bentivenha, nº 123 - Vila IBC, onde em contato com a Srª J.N.M., esta relatou que seu vizinho, Sr. B.J.R., não saia da casa onde vive ha cerca de 3 ou 4 dias. Por este motivo vizinhos pularam o muro da residência do Sr. B. e o encontraram caído no chão, muito debilitado. Diante do fato foi acionada a Equipe do SAMU que chegou até o local e conduziu a vitima até o pronto socorro para as devidas providencias.   

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO I: Em patrulhamento pela Avenida Benedito Leite de Negreiros, a Equipe Policial abordou um automóvel VW/Fusca de placas BLK-1829, cor bege, conduzido pelo Sr. N. F. S., 27 anos. Ao realizar a averiguação nos documentação de porte obrigatório do automóvel e do condutor, foi constatado que o condutor o Sr. N. não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos o veiculo foi conduzido ate a sede da 2º Companhia de Polícia Militar para lavratura das notificações cabíveis, em seguida o automóvel foi liberado para o proprietário o Sr. D. J. S. Portador da CNH nº 01007940363, conforme artigo 270 parágrafo 1º do Ctb. 

AMEAÇA: A Sra. S. P. informou que estaria brigando com seu amasio, o Sr. O. D. S., e que este havia lhe ameaçado, dizendo que iria matá-la, no local S. informou que não queria representar em desfavor de O., diante dos fatos ambos foram orientados. 

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO II: Em patrulhamento pela Avenida Benedito Leite de Negreiros, a Equipe Policial abordou um automóvel VW/Fusca de placas AEP-9502, cor azul, conduzido pelo senhor R. S. G., 23 anos, ao realizado a averiguação nos documentos de porte obrigatório do automóvel e do condutor, foi constatado que o condutor o senhor R. não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos o veiculo foi conduzido ate a sede da 2º Companhia de Polícia Militar  para lavratura das notificações cabíveis e em seguida o veiculo foi liberado para o proprietário o Sr. V. A. G. S., portador da CNH nº 03963493331, conforme artigo 270 parágrafo 1º do Ctb. 

Santa Amélia:
FURTO QUALIFICADO: A Equipe da Polícia Militar foi solicitada pela Sra. N. que nos informou que seu estabelecimento comercial, um bar, foi furtado por ladrão ou ladrões que subtraíram os seguintes objetos: uma caixa de bebida raiz amarga com 12 litros, duas caixas de cerveja litrão com 12 litros cada caixa, quatro caixinhas de cerveja garrafinha com 24 garrafas cada caixa, dois litros de enérgico, e mais trezentos reais em moeda. Em contato com vizinhos, os Policiais Militares foram informados pela pessoa de J. que mora ao lado do bar que disse ter visto a pessoa de R.P. recolhendo caixas de bebidas que estavam sendo retirados do bar por uma pessoa de cor morena, porém, com a cabeça coberta com um pano ou camiseta. Diante do fato, a pessoa de R. foi localiza em frente ao estabelecimento furtado e foi conduzido pela Equipe até a Departamento Policial de Bandeirantes para providências cabíveis.

Assaí:
DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL: Mediante denuncia anônima, a Equipe da Polícia Militar deslocou-se até uma residência na Rua Paraguai, onde supostamente havia o cultivo de maconha. No local, foram localizados 3 vasos, e em cada um deles 1 planta com características da planta conhecida por "maconha". O morador da residência, identificado como R., admitiu a propriedade das plantas e após revista no quarto de R., foram encontrados 8 invólucros contendo substância análoga a maconha, e um simulacro de pistola 9mm, , que diante do exposto R. e o material encontrado foram encaminhados à Delegacia para devidas providencias.

Jataizinho:
ROUBO: Segundo os arrecadadores da praça de pedágio os três caixas em funcionamento foram roubados por dois indivíduos sendo um de moletom cinza e o garupa com uma blusa preta, estavam em uma moto Titan cor preta com a placa encoberta e portavam uma arma de fogo tipo revolver, subtraíram aproximadamente R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) dos três caixas. Na seqüência evadiram se tomando rumo a Cidade de Jataizinho, foram realizadas buscas em toda região, mas os mesmos não foram localizados. As vitimas foram orientadas. 

Comente