24 de jan de 2014

Gestores Esportivos de Congonhinhas e Municípios do Norte Pioneiro estiveram reunidos em Curitiba


Fonte: S. do Esporte do Paraná 
A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) recebeu na manhã desta quinta-feira (23) em sua sede em Curitiba a visita de gestores esportivos de municípios do Norte Pioneiro do Estado do Paraná, eles participaram de uma apresentação sobre o histórico da SEET e puderam conhecer mais de perto alguns dos projetos e programas desenvolvidos pela pasta. O secretário Evandro Roman esteve presente e deu as boas vindas aos gestores e falou do grande momento que o esporte do Paraná está vivendo.

O histórico da Secretaria foi apresentado pela servidora Fernanda Jantsch, ela também mostrou para os presentes a recém criada ferramenta Geo Esporte, que esta disponível no site da Secretaria, onde é possível localizar no mapa do Estado do Paraná todos os locais que possuem projetos desenvolvidos na área do esporte pelo governo, além de localizar atletas que recebem bolsas do Talento Olímpico do Paraná. “O Geo Esporte apresenta um diagnóstico do trabalho realizado pela Secretaria do Esporte no Estado do Paraná”, comentou Fernanda Jantsch.

Presente também o diretor geral da SEET, Alberto Martins de Faria, explicou como será a relação do órgão estadual junto aos municípios neste ano de 2014, através dos apoios as diversas competições e projetos esportivos. Após o diretor geral o secretário Roman falou da alegria de estar recebendo representantes de municípios do Norte Pioneiro e quanto essa região cresceu no cenário esportivo nos últimos três anos.

“Fico muito contente de estar recebendo os amigos do Norte Pioneiro uma região que cresceu muito e que tem demostrado uma paixão muito grande pelo esporte. Hoje encontramos as cidades participando do cenário esportivo do estado. E assim como no Norte Pioneiro observamos esse desenvolvimento esportivo nas demais regiões do Paraná, isso se deve a nova política esportiva implantada no Estado do Paraná pelo governador Beto Richa, que visa o desenvolvimento do ser humano acima de tudo”, disse Evandro Rogério Roman. 

Após a fala do secretário Roman o professor de educação física Juliano Viceli, fez questão de dar seu depoimento sobre a atual situação do esporte na região, atuando desde 2003 como professor da rede estadual e atualmente no município de Ribeirão do Pinhal ele diz nunca ter visto o esporte tão bem, o professor de educação física tão valorizado. “Antes de 2011 o esporte e o professor de educação física estavam esquecidos pelo Estado e agora nos últimos três anos observamos um crescimento no apoio e a valorização do profissional, isso em todos os municípios da nossa região”.

O secretário municipal de esportes de Ribeirão do Pinhal, Willian Antônio de Paula, também deu seu depoimento e registrou a sua grande felicidade de ver as cidades do Norte Pioneiro novamente interessadas no esporte e tudo isso graças a nova política esportiva do Governo do Paraná, desenvolvida pelo secretário Evandro Roman e pelo governador Beto Richa. Segundo ele o contentamento com o esporte é tanto que cidades da região já registraram sua vontade de sediar fases finais de competições oficiais do estado.

Encerrando a primeira parte do encontro, os gestores presentes foram recebidos no gabinete do secretário Roman para uma foto oficial do encontro. Estiveram presentes nessa primeira reunião entre Secretaria do Esporte e Turismo e municípios do Norte Pioneiro, Devanir Martinelli prefeito de Santo Antônio do Paraíso, Marcia Cristina Lemes de Ribeirão do Pinhal, Mauro Sergio Lopes da Silva e Daniel Ventura da Silva de Santana do Itararé, Odair José da Silva de Salto do Itararé, José Eleandro de Joaquim Távora, José Antônio Franco e Carlos Eduardo de Araújo de Jacarezinho, Julio Fernando Marques de Cambará, Girley Bueno Baby de Ibaiti, João Belmiro de Lima de Siqueira Campos, Claudemir (Tato) de Cornélio Procópio, Luciano Simões de Congonhinhas, Victor Hugo dos Santos de Uraí, Nelson Baldin de Pinhalão, Nilton César Espósito de Salto do Itararé, Cristina Nantes e Paulo Evandro de Japira, Vagner Bueno de Jaboti, Bruno Rangel de Carlópolis, Adilson Gomes e Daniel Martins de Andirá, Jefferson Wronki de Santo Antônio da Platina, Elismara Martelli de Cambará, Antônio Carlos Luciano Filho de Carlópolis, Anderson Lima de Pinhalão, Rodrigo de Siqueira Campos, Amilton Ynque de Santa Cecília do Pavão, Carlos Mazzetti de Arapoti, Luciano Sanches e Severino Joaquin de Santo Antônio do Paraíso, Willian Antônio de Paula, Adriana Rocha e Juliano Viceli de Ribeirão do Pinhal, e Kleberson Munhoz de Santa Cecília do Pavão.

Comente