28 de jan de 2014

Municípios recebem seis ônibus novos para a Linha da Saúde


Municípios recebem seis ônibus novos para a Linha da Saúde

O governo estadual fez o anúncio da destinação de seis ônibus novos para atender o projeto Linha da Saúde, envolvendo as 21 localidades ligadas à Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná).
Um dos principais defensores daquela iniciativa é o atual chefe da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio, Edimar Aparecido Pereira dos Santos. Ele inclusive já defendia aquela proposta à época que presidia o Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná).
Os detalhes sobre a rota daqueles veículos devem ser ainda definidos em reunião entre a Regional de Saúde e secretários municipais da região da Amunop.
Segundo Edimar, "o governo estadual está concluindo a licitação, porém nossa Regional vai receber seis ônibus que serão utilizados pelos municípios, que sairá de Sapopema para Cisnop, para Londrina ou Curitiba, por exemplo".
Inicialmente a proposta é que cada ônibus atenda 3 a 4 municípios, no máximo, situação essa que deve ainda constar da pauta de reunião entre secretarias municipais de Saúde e a 18ª Regional.
Na sexta-feira, 24 de janeiro, Edimar Santos, da 18ª Regional, acompanhou a visita do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, que, em Cornélio Procópio,  anunciou um conjunto de ações para qualificar a rede pública de saúde na região do Norte Pioneiro.
O secretário estadual entregou equipamentos para a implantação do programa Telessaúde em 20 dos 21 municípios que compõem a 18ª Regional de Saúde  - faltando ser contemplado apenas Bandeirantes.
Também foram entregues 18 veículos adquiridos com recursos do programa VigiaSUS, de qualificação da vigilância em saúde. Em 2013, os 21 municípios da região receberam R$ 1,3 milhão para custeio das atividades e investimentos. 
Participaram da solenidade, o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual, Luiz Cláudio Romanelli, o deputado estadual Pedro Lupion, o prefeito de Congonhinhas e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop), José Olegário Ribeiro, além de lideranças políticas e demais autoridades da região de Cornélio Procópio. 
Revelia

Comente