10 de dez. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio:
FURTO: Motivada por denúncia, as 16h40m equipe PM da Rotam realizou abordagem preventiva ao condutor de um veículo que transitava pela Avenida XV de Novembro, sendo que, com o referido condutor foram recuperados um óculos de sol e um relógio que o mesmo (in tese) havia furtado minutos antes quando estava no SESC. Explica-se que a vítima (solicitante) percebeu quando o condutor do veículo GM/Corsa furtara seus pertences no SESC local. Ante os exposto, denunciante e acusado seguiram encaminhados junto aos objetos recuperados para o devido procedimento legal.

Andirá:
VEÍCULO RECUPERADO: Ás 11h10m da manhã equipe PM da Rotam realizava patrulhamento pelo Bairro São Joaquim, momento em que deparou com um indivíduo sentado ao lado de uma motocicleta estacionada na Rua José Braga, sendo que, o mesmo fugiu a pé ao perceber a presença da viatura se aproximando. Em seguida, restou comprovado que a motocicleta em questão era proveniente de furto na cidade vizinha de Andirá, desde a data de 01 de de Dezembro de 2013. O veículo recuperado seguiu removido para perícia e posterior devolução ao proprietário, restando diligências no intuito de descobrir o paradeiro do condutor fujão.
OBS: Originalmente a motocicleta é de cor azul mas estava pintada de azul, e com a numeração do chassi e motor suprimidos.

São Jerônimo da Serra:
FURTO QUALIFICADO: Na madrugada de Segunda-Feira (09 de Dezembro) ocorreu um furto a duas agências bancárias da cidade de São Jerônimo da Serra, mais especificamente nas agências do Banco do Brasil e Banco Bradesco.
Localizadas uma em frente a outra, na Rua Prefeito Raul Proença, área central, ambas as agências foram explodidas por bananas de dinamite, e em seguida, os assaltantes (que seriam três) fugiram com os cofres dos caixa eletrônicos das agências bancárias em dois veículos (um VW/Fox prata e uma camioneta de cor escura). Segundo informações as explosões ocorreram quase que simultaneamente. Dado o horário da madrugada em que as explosões ocorreram não houve feridos, sendo que, peritos estiveram nas agências para apurar maiores detalhes que auxiliarão as polícias civil e militar na investigação.

São Sebastião da Amoreira:
RECEPTAÇÃO: Logo pela manhã, por volta de 09h00, equipe PM realizou a apreensão de um adolescente que estava tentando revender um aparelho tablet proveniente de furto horas antes. Uma vez abordado pela equipe PM, o adolescente acabou por confessar que havia adquirido o eletroeletrônico de um indivíduo conhecido por Roney, e que esse seria o responsável por um furto residencial ocorrido na cidade durante a madrugada, de onde subtraiu não somente o tablet apreendido como também outros objetos, tais como: 01 notebook; 01 video game (Xbox), além de peça de roupas. O jovem receptador seguiu apreendido junto ao aparelho recuperado, restando diligências no intuito de localizar o paradeiro do autor do furto, do qual inclusive se tem imagens graças ao sistema de câmeras da casa furtada.

Comente