8 de jul. de 2014

Conheça Congonhinhas: Pico Agudo !

picture of PICO AGUDO DE CONGONHINHAS


Mais conhecido com Pico de Santa Maria (Ou Pico Agudo e Pico Três de Maio), Um dos pontos turisticos de congonhinhas, é sempre frequentado por quem gosta de curtir a natureza, as belas paisagens avistadas de cima do pico, que tem altitudes entre 800 e 1000 metros. 
 O Pico, é avistado de longe distancia, fazendo do mesmo um ponto de destaque na região, independente de onde você esteja vindo, Ibaiti, Santo Antônio do Paraíso, Cornélio Procópio, você avista o pico agudo, mesmo que "pequenino" diante da distancia.




 No alto do pico, já ouve celebração de missa, acampamentos. 
 No Ano passado, foi realizado uma missa no alto do pico, que reuniu mais de cem pessoas.
 Muitas pessoas aproveitam os fins de semana ou feriados para acamparem no pé do pico.




Curiosidades:
 Muitas Histórias são contadas diante do pico, neste local, já viram Bola de Fogo, onde este caiu sobre um tesouro interrado.
 História verídica, em que um grupo de homens, foi atrás do ouro enterrado atrás do pico, que "seria dos Jezuítas", ninguém sabe a quantidade. Um sujeito reuniu o grupo para cavar, mas quando já se aproximavam do ouro, e ao perceber que estaria próximo do ouro, acabou desanimando o grupo, este sujeito, madrugou sozinho, pegou o ouro e fugiu.



 Critica:
 Investir no turismo, é investir em nossas riquezas, o turismo rural. 
 No local do pico, poderia ser contsruído uma escada, para melhor acesso até o topo, igual feito no Pico Agudo de Japira.


 Porquê conhecer o pico ?
 A Sensação de quando você está lá em cima é maravilhosa, olhar toda a região de um ponto alto, te deixa sem fôlego, sem reação, é incrível.! 

Conheça Congonhinhas - Um projeto National Noticias. 




Comente