9 de dez. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão



Cornélio Procópio:
ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS: Através de serviço de informação e monitoramento, ás 13h30m do dia 07 de Dezembro, equipe PM conseguiu desbaratar uma casa que servia como “Boca de Fumo” na Rua Portugal. Na casa em questão haviam três adolescentes (dois jovens de 13 e 17 anos, e uma jovem de 17 anos), sendo que, por ocasião da ação surpresa foram apreendidas setenta e oito gramas de crack (parte da droga já estava esmiuçada em pedras, e pronta para ser revendida para usuários). Também foi apreendida uma pequena porção de maconha e a quantia de R$113,00 (cento e treze reais). Cabe frisar que os próprios adolescentes estavam utilizando, ou então, permitindo o uso de drogas no interior da casa, haja vista, o forte odor de fumaça característica. Em seguida, todos os três foram encaminhados junto às drogas e dinheiro para propositura de medida socioeducativa. OBS: Outra pessoa, possivelmente usuário já havia sido flagrado saindo da casa em posse de pedras de crack.

VIAS DE FATO: Ás 22h40m do dia 08 de Dezembro, equipe PM deslocou até o “Alto do Cristo”, onde deparou com dois indivíduos brigando entre si por um desentendimento ocasionado por uma suposta dívida (compra de salgados não quitada). Diante do exposto as partes seguiram encaminhadas para lavratura de TC, uma vez que não cessavam as ameaças entre si.

Bandeirantes:
ROUBO: No dia 08 de Dezembro, compareceu à Sede da 2ª Cia determinado solicitante, o qual passou a declarar que minutos antes, por volta de 22h00, se encontrava no portão de sua residência, localizada na Rua Frei Rafael Proner, quando de repente foi abordado por dois indivíduos armados de revólver (que parecia ser calibre 22), os quais amarraram-no e puseram um saco em sua cabeça mantendo-o preso no interior da casa. Segundo a vítima, após ameaça-lo os dois meliantes fugiram com cerca de R$ 400,00 reais em dinheiro, além de algumas folhas de cheques em branco. Diante do exposto, diligências estão sendo desenvolvidas no intuito de desvendar o delito ocorrido.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL: Ás 20h10m do dia 08 de Dezembro equipe PM deslocou até a Vila Lordane a fim de averiguar uma ocorrência de ameaça. Já no local foi verificado que o autor da ameaça já possuía contra si um Mandado de Prisão em aberto. Logo, encaminharam-no para lavratura de novo TC, seguido de prisão por determinação judicial.

LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/ POSSE ILEGAL DE ARMA BRANCA: No início da madrugada do dia 08 de Dezembro, 00h20m, equipe PM deslocou mediante solicitação até determinada residência da Vila Rubi, onde deparou com um indivíduo com uma faca na mão, e que acabara de agredir e lesionar a própria esposa a qual se encontrava com um corte e hematomas no rosto, além de escoriações nos braços. Que o agressor ainda tentou fugir pulando quintais, porém, foi alcançado e preso pela equipe PM.  Em seguida ás partes foram encaminhadas para o devido procedimento legal junto à faca apreendida.


Andirá:
CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL / ACIDENTE DE TRÂNSITO: Ás 21h55m do dia 07 de Dezembro, equipe PM deslocou mediante solicitação até o Bairro Santa Inês, a fim de apurar um acidente de trânsito em que o condutor de um ônibus coletivo havia colidido contra o muro de uma determinada Escola. Já no local, pessoas e testemunhas mantinham sob vigilância (a fim de que não se evasisse) o motorista da circular, o qual se encontrava visivelmente alterado em decorrência de sinais de embriaguez alcoólica. Que minutos antes, o referido motorista do coletivo já havia colidido contra outro veículo. Diante das evidências e testemunhas, a equipe PM encaminhou-o para lavratura de flagrante delito e demais autuações pertinentes.
OBS: O ônibus foi removido junto para a Delegacia.

DESOBEDIÊNCIA A DETERMINAÇÂO JUDICIAL: Ás 23h30m do dia 07 de Dezembro, equipe PM deslocou a determinado endereço da Rua Cambucci, Vila Santa Inês, onde realizou a condução de um indivíduo que havia descumprido determinação judicial (medida protetiva) de se manter afastado da residência da ex-esposa. 

Congonhinhas:
ASSÉDIO SEXUAL: Ás 18h30m do dia 07 de Dezembro, equipe PM deslocou até determinada residência da Rua Duque de Caxias, onde a solicitante passou a relatar que um indivíduo de 59 anos havia tentado invadir o quintal (pulando o muro) para tentar assediar sexualmente a sua filha de 10 anos que se encontrava brincando. Segundo a solicitante, o acusado teria dito que gostaria de manter relações sexuais com a menina, dentre outras palavras de cunho sexual. Que a solicitante chegou mesmo a entrar em luta corporal contra o acusado quando a menina gritou pela presença materna. Esse por sua vez empreendeu fuga, mas logo foi encontrado e preso pela equipe PM, que o encaminhou para o devido procedimento legal junto às partes envolvidas.

Jataizinho:
APOIO A OUTROS ÓRGÃOS / ATROPELAMENTO POR TREM: Ás 06h20m da manhã do dia 08 de Dezembro, equipe PM deslocou em apoio a equipe do SIATE até um trilho de trem que transpassa a PR-443, onde então, o maquinista da locomotiva passou a relatar que fazia o trajeto sentido Uraí-Jataizinho, quando de forma emergencial acionou os freios da locomotiva, haja vista, que duas pessoas dormiam sob os trilhos. Que um dos rapazes saiu ileso ao perceber a aproximação e avisos de buzinas do trem, entretanto, o segundo rapaz, por prenome Luca, 21 anos, acabou ficando preso em uma das rodas, e em decorrência sofreu várias escoriações pelo corpo e fratura exposta na perna direita. Segundo informações, ambos os rapazes haviam participado de uma festa, e acabaram dormindo sob os trilhos. A vítima seguiu encaminhada ao HU em Londrina.
18º BPM

Comente