10 de dez. de 2013

Internet é a segunda mídia mais importante do Mundo

A agência ZenithOptimedia – ligada ao grupo Publicis WorldWide – publicou ontem um estudo sobre os investimentos globais em mídia.A pesquisa revelou que a internet assumiu o posto de segunda mídia global mais importante, precedida apenas pela televisão.A TV detém 40,2% do dinheiro investido na publicidade global em 2013, enquanto a internet possui 20,26%. Porém, a tendência prevista é que a mídia digital conquiste mais terreno e detenha uma fatia de 26,6% em 2016.A publicidade mundial deverá faturar no total US$ 532 bilhões, até o final de 2013. Este valor representa um crescimento de 3,6% em relação ao ano passado e irá superar pela primeira vez a casa dos US$ 500 bilhões. Segundo a ZenithOptimedia, as taxas de crescimento a partir de 2014 vão voltar ao patamar de 2007 (5,4%) antes da crise econômica global.Fonte: idgnow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente