6 de nov. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio:
APOIO A OUTROS ÓRGÃOS: Ás 13h34m equipe PM deslocou até a Santa Casa com um detento do SECAT, a fim de que o mesmo recebesse cuidados médicos, mas lá chegando, a equipe policial foi informada pela Recepcionista do Pronto-Socorro de que somente haveria médico de Plantão a partir das 16h00. Ante o exposto, o detento foi reconduzido ao SECAT, ao passo que, os responsáveis por aquele estabelecimento prisional foram orientados quanto aos procedimentos administrativos e legais a ser tomados em relação à falta de atendimento médico.

FURTO:  Ás 23h20m equipe PM efetuou a prisão em flagrante de um gatuno de 19 anos, o qual foi visualizado no exato momento em que tentava “pescar” roupas através da vitrine de uma loja localizada na Avenida XV de Novembro. O infrator em questão já se achava em mãos com uma camisa de marca (xadrez azul). Cabe frisar que, em outras ocasião ele já havia sido preso pela mesma prática de delito. Um segundo comparsa (olheiro) que permanecia vigiando nas imediações, conseguiu efetuar fuga assim que percebeu a presença da viatura, restando pois, diligências no intuito de captura-lo.

Bandeirantes:
ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS: No decorrer do dia equipes PM conseguiram desbaratar uma casa de fundo que servia como “Boca de Fumo”, localizada na Rua 21 de Abril, Vila São Pedro. No interior da mesma foram detidas cinco pessoas, dentre as quais, um adolescente de 17 anos que fora surpreendido embalando 09 pedras de crack. Também foram apreendidos os seguintes objetos de proveniência suspeita: 01 aparelho notebook com carregador; 01 caderneta contendo nomes e endereços de possíveis clientes (usuários); 04 aparelhos celulares, além das pedras de crack e embalagens já citadas. Todos os cinco implicados foram encaminhados junto ao material probatório apreendido para o devido procedimento legal.

Itambaracá:
ABORDAGEM A SUSPEITOS / ROUBO / CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO: No decorrer do dia, equipes da PM de Itambaracá contando com o apoio ímpar de policiais militares do Estado de São Paulo, mais especificamente da cidade de Marília, conseguiram efetuar a abordagem e o encaminhamento de cinco suspeitos do cometimento de um roubo à mão armada contra uma loja da cidade de Itambaracá. Os cinco implicados, com idades de 20; 23; 24; 26, e 37 anos foram abordados em um GM/Kadett em posse de R$ 2.500.00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro. Segundo informações, dois dos cinco suspeitos teriam invadido uma loja em Itambaracá, onde mediante ameaça e arma em punho conseguiram subtrair, segundo a proprietária, a quantia aproximada de R$ 3.000.00 (três mil reais), além de várias jóias. Que após o roubo a dupla fugiu em uma motocicleta em direção às margens do Porto Almeida (divisa com o Estado de São Paulo), onde após abandonarem a motocicleta se evadiram em um GM/Kadett com os outros três comparsas que os aguardavam do outro lado da divisa. Entretanto, graças ao rápido serviço integrado de informações entre as polícias estaduais, os cinco suspeitos finalmente foram interceptados na cidade paulista de Marília, sendo que, um deles, inclusive, já possuía Mandado de Prisão pelo crime de homicídio. Os outros quatro, seguiram conduzidos para reconhecimento da vítima junto à parte do dinheiro recuperado.


Andirá:
VEÍCULO RECUPERADO: Ás 16h00, através de serviço de informação, equipe PM deslocou até uma estrada rural nas proximidades da BR-369, Município de Andirá, onde conseguiram encontrar em estado de abandono a um caminhão de placa: BXG-5668, oriundo de furto na madrugada do dia 05 de Novembro de 2013. O veículo foi removido para perícia e posterior devolução ao proprietário.

Comente