No final da tarde de sábado, SIATE já havia atendido três acidentes seguidos envolvendo automóveis, sendo dois deles capotamentos, um com uma vítima fatal.
O novo acidente aconteceu por volta das 20h30 no cruzamento entre as ruas Portugal e Rio de Janeiro, próximo à unidade da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), onde dois veículos, um VW/Fox e um Chevrolet/Prisma se chocaram.
Com o forte impacto, O Fox capotou, vindo a parar na calçada, em baixo de uma árvore.
Por sorte dois tenentes do Corpo de Bombeiros, que são irmãos, passavam pelo local e prestaram o socorro inicial as vítimas, enquanto acionavam o SIATE.
Segundo socorrista Antunes, ao chegar ao local, à equipe do SIATE encontrou os dois condutores dos carros já fora dos veículos deambulando pela área do acidente, o que não é aconselhável, quando não há risco para a vítima, esta deve permanecer imóvel, informou Antunes.
O condutor do Fox, de nome Moisés, estava consciente e orientado, reclamando de fortes dores na região frontal do crânio e cóccix.
O segundo motorista, de nome Mário, apresentava lesão mais grave, com um possível traumatismo na região frontal da cabeça e um corte com intenso sangramento.
Ele se encontrava parcialmente desorientado, perguntando o que havia acontecido, relatou Antunes.
Após passarem por uma breve avaliação, ambas as vítimas foram imobilizadas e conduzidas ao PS da Santa Casa para exames mais completos.
De acordo com informação de populares, o Prisma atravessou a preferencial em alta velocidade e atingiu em cheio o Fox. O choque foi tão violento que fez o carro capotar e deslizar para cima da calçada da UENP.
A informação não foi confirmada pelos motoristas, ficando a cargo da Polícia Militar que esteve no local apurar todos os fatos e indicar o responsável pelo acidente, informou o socorrista que agradeceu a ajuda dos dois tenentes do Corpo de Bombeiros que auxiliaram no atendimento as vítimas.
Anuncifácil