23 de set. de 2013

Confira lista das cidades com melhores gestões fiscais do Paraná



Revelia
A capital Curitiba ficou em quarto lugar entre os municípios do Paraná com as melhores gestões fiscais, ocupando ainda a 71ª colocação do país.
A maioria dos municípios paranaenses com uma boa administração financeira está localizada principalmente no litoral e nas regiões oeste e sudoeste: Maringá (1º lugar), Pontal do Paraná (2º), Matinhos (3º), Curitiba (4º), Pato Branco (5º) Realeza (6º), Toledo (7º), Santa Helena (8º), Ponta Grossa (9º) e Cascavel (10º).
Da lista das 10 piores gestões fiscais do Paraná, há cinco municípios do norte pioneiro: Sertaneja (1º lugar), São Jerônimo da Serra (2º), São Sebastião da Amoreira (5º), Conselheiro Mairinck (6º) e Uraí (9º).
Já os melhores do norte pioneiro são Tomazina, Jaboti e Ibaiti, ocupando respectivamente a 32ª, 33ª e 50ª posições entre os municípios paranaenses avaliados.
Os dados fazem parte de relatório da segunda edição do Índice Firjan de Gestão Fiscal, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A análise se baseia em como os impostos pagos pelos contribuintes são administrados por 5.563 prefeituras do país.
 A cidade de Congonhinhas ficou bem longe de Nova Fátima e Santo Antonio do Paraíso.

Comente