13 de ago de 2013

Simepar emite alerta de frio intenso durante a semana em todo o Paraná

Imagem de Congonhinhas na manha de ontem


Instituto Meteorológico Simepar Paraná, emitiu um alerta sobre uma onda de frio que deve atingir o Paraná ao longo desta semana. Conforme o relatório, o estado deve ser alvo de uma segunda massa de ar frio, que pode derrubar as temperaturas nos próximos dias.
Entre os eventos meteorológicos, há possibilidade de chuvas e geadas entre terça-feira (13) e quarta-feira (14). A condição de alta umidade e baixas temperaturas é semelhante a que os paranaenses presenciaram durante o mês de julho, quando várias cidades registraram neve ou chuva congelada.
Porém, o Simepar afirma que a chance de neve em terras paranaenses ainda é remota, mas não foi totalmente descartada. Segundo a previsão, a neve pode cair em regiões de serra de Santa Catarina eRio Grande do Sul.
O Simepar orienta os agricultores a acompanharem de perto as plantações, em virtude da geada. O risco será maior na quarta-feira (14) e na quinta-feira (15). Para evitar perdas, a recomendação é acompanhar o boletim específico de geadas, disponível no site do instituto.
Já para a população em geral, a orientação é ficar atento às variações de temperatura, que podem ocasionar problemas de saúde. (Redação G1 Paraná-National Noticas)

Comente