26 de ago. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio
DANO / CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL / RESISTÊNCIA: Ás 14h45m do dia 24 de Agosto de 2013, equipe PM deslocou a determinada residência da Rua Rio Grande do Norte, a fim de averiguar uma situação de desavença entre vizinhos e de danos. Já no local, enquanto o solicitante explicava para a equipe de serviço que a vidraça de sua casa havia sido quebrada (a pedradas) pelo vizinho de prenome Adriano. O acusado, por sua vez, ao visualizar a viatura tentou se evadir do local, sendo porém, contido e encaminhado mediante o uso de força comedida e necessária, já que se achava alterado e passara a chutar a equipe de serviço. Além disso, foi verificado na Delegacia que o autor dos danos e resistente à condução também se achava com um Mandado de Prisão em aberto pelo delito configurado no art. 157 do CP (roubo). Ante o exposto, Adriano permaneceu detido e se encontra à disposição da Justiça.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO: Ás 15h31m do dia 25 de Agosto de 2013, equipe da Polícia Militar juntamente com equipe da Polícia Civil efetuaram o cumprimento de um Mandado de Prisão em desfavor de um indivíduo por prenome Osvaldo, o qual foi encontrado na Rua Amazonas, e em seguida encaminhado para o devido procedimento legal.

FURTO QUALIFICADO: Ás 16h45m do dia 25 de Agosto, equipe PM logrou êxito em prender em flagrante o suspeito de um furto qualificado contra um estabelecimento comercial localizado na Rua Benjamin Constant, de onde foi visto pela equipe de serviço saindo sorrateiramente, e quebrando várias garrafas contendo bebidas alcoólicas que se encontravam em uma sacola. O implicado, por primeiro nome Felipe, tentou alegar que adquirira as garrafas de uma terceira pessoa, entretanto, devido aos indícios de que ele mesmo praticara o arrombamento no estabelecimento comercial, seguiu encaminhado junto ao restante das bebidas para o devido procedimento legal.

TRÁFICO DE DROGAS: Ás 02h15m da madrugada do dia 26 de Agosto de 2013, equipe PM realizava patrulhamento próximo ao Centro de Eventos, área central, momento em que dois adolescentes foram avistados perambulando nas imediações da linha férrea em atitude suspeita. Durante revista aos mesmos a equipe de serviço localizou com eles uma sacola contendo quase um quilo de maconha (800 gramas), além de 15 aparelhos celulares. Diante do exposto, ambos seguiram encaminhados junto ao material ilícito para propositura de medida socioeducativa.

Bandeirantes
DIRIGIR SEM SER HABILITADO: No decorrer do dia 24 de Agosto de 2013 (Sábado), equipe PM realizava patrulhamento pelo Jardim San Rafael, quando se deu abordagem preventiva a uma motoneta Honda Biz, cuja condutora não era habilitada. Ainda no mesmo dia e bairro, um outro condutor de motocicleta Dafra/TVS Apache 150 também foi parado por dirigir sem ser habilitado. Em ambos os casos foram lavradas autuações por infrações de trânsito, sendo que, os veículos foram apreendidos até a retirada pelos proprietários.

FURTO QUALIFICADO: Em data de 24 de Agosto de 2013, equipe PM conseguiu realizar a prisão em flagrante de um autor de furto em creche localizada na Rua Eurípedes Rodrigues, área central. O acusado, por prenome Juliano, foi surpreendido pela equipe policial quando saía da creche carregando envolto em uma toalha (na costa) vários pacotes de café e de feijão pertencentes à merenda das crianças. O infrator ainda tentou se evadir, abandonando ao chão os objetos furtados, e saindo correndo em direção à Vila São Pedro, entretanto, foi capturado há apenas duas quadras do local do cometimento do furto. Finalmente seguiu encaminhado junto aos mantimentos recuperados para lavratura de flagrante delito.

Assaí
ROUBO: Por volta de 03h40m do dia 24 de Agosto de 2013, equipe PM conseguiu através de diligências realizar a apreensão de um adolescente e de um adulto, os quais minutos antes, juntamente com outras três pessoas haviam agredido e roubado um motociclista que se encontrava estacionado em frente uma Lanchonete localizada na PR-090. Os dois acusados foram devidamente reconhecidos pela vítima, e encaminhados para o devido procedimento legal. Restam buscas no intuito de descobrir o paradeiro dos demais cúmplices.
OBS A motocicleta roubada foi recuperada horas depois, ás 17h45m, abandonada em uma estrada rural do Município de Assaí.

Jataizinho
ROUBO: Ás 18h20m do dia 25 de Agosto de 2013, equipe PM conseguiu realizar a apreensão em flagrante de duas adolescentes, as quais minutos antes haviam praticado um roubo contra uma caixa de Auto Posto localizado na BR-369. As duas adolescentes foram surpreendidas pela equipe PM quando fugiam pela Vila Frederico, sendo que com ambas foi apreendido um revólver calibre 32, sem munições, além da quantia de R$ 240 reais em dinheiro que havia sido roubada. Ambas disseram que haviam praticado o assalto para quitar dívidas com drogas. Em seguida foram apreendidas e conduzidas para propositura de medida socioeducativa.
OBS: O Conselho Tutelar acompanhou o desenrolar da situação.

São Sebastião da Amoreira
HOMICÍDIO: Ás 18h20m do dia 25 de Agosto de 2013, equipe PM deslocou mediante solicitação até o Pronto-Socorro local, onde foi informada de que o cidadão Antonio Domingues, 44 anos, havia chegado com um ferimento na cabeça ocasionado por um golpe de barra de ferro, e que devido ao ferimento não resistiu e veio a entrar em óbito. Sequencialmente, o próprio autor do fato, também um homem de 44 anos, se apresentou espontaneamente e passou a relatar que a vítima teria invadido sua casa aos gritos dizendo que iria mata-lo, e que portanto, não houve outra maneira se não a de se defender com uma barra de ferro. Cabe frisar que a vítima em questão já possuía outras passagens pela polícia por agressão. Logo, os devidos procedimentos legais foram tomados, cabendo à justiça dizer se se trata de legítima defesa ou não.

Comente