19 de ago. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão



Cornélio Procópio
CONDUZIR VEÍCULO COM AS CARACTERÍSTICAS ADULTERADAS E SEM SER HABILITADO / DIREÇÃO PERIGOSA: No Domingo, dia 18 de Agosto de 2013, equipe PM do Pelotão de Trânsito, realizava policiamento ostensivo pela Rua Marechal Deodoro, área central, momento em que dois ocupantes de uma motocicleta Honda POP 100 passaram a fugir da viatura sem motivo aparente. Durante a fuga da viatura, o passageiro adolescente da motocicleta saltou e fugiu a pé, sendo que, o condutor da motocicleta, um rapaz de 19 anos, continuou a fugir em alta velocidade pelas vias da cidade, cometendo assim várias infrações de trânsito, além do que, expunha a perigo eminente não só a própria incolumidade física, como também a de terceiros. Finalmente, o condutor fujão foi interceptado no Conjunto Vitor Dantas, e encaminhado junto ao veículo para as devidas autuações pertinentes e demais procedimentos legais.
OBS: Por ocasião de sua abordagem, o mesmo confessou que não era habilitado, e que havia adquirido a motocicleta de leilão, uma vez que estava com a placa adulterada e a numeração do chassi suprimida.

Nova Fátima
TRÁFICO DE DROGAS / POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO / ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO: Em data de 17 de Agosto de 2013, por volta de 20h20m, equipe PM da cidade de Nova Fátima conseguiu através de serviço de informação e monitoramento realizar a apreensão de vários produtos ilegais, a saber: 05 papelotes de maconha; 18 papelotes de cocaína, e, 39 cartuchos de calibres 22 CBC intactos. O material estava escondido em uma casa localizada na Rua João Quani, no Conjunto São Luíz, sendo que, quatro pessoas do sexo masculino, dois adultos de 18 e 19 anos, e dois adolescentes com 17 anos foram detidos no local e encaminhados para o devido procedimento legal. Ressalte-se que já algum tempo denúncias davam conta tanto do tráfico de drogas como de disparos de arma de fogo naquela localidade. 

Bandeirantes
AMEAÇA / DESOBEDIÊNCIA A DETERMINAÇÃO JUDICIAL: Ás 19h48m do dia 17 de Agosto, equipe PM deslocou mediante solicitação a determinada residência da Avenida Antonio Martins Pinhão, no Bairro Bela Vista, onde efetuou a condução de um indivíduo de 51 anos, o qual havia desobedecido uma medida protetiva judicial de se manter afastado da casa da solicitante. Que não o bastante, o acusado permanecia no local ameaçando a solicitante e seus familiares. Diante do exposto, o infrator seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTO MOTOR: No início da madrugada do dia 17 de Agosto, 00h30m, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Frei Victal de Tamandaré, Vila Maria, momento em que foi efetuada uma abordagem preventiva ao condutor de uma motocicleta Honda CG 125 Titan (prata). Na sequência, restou comprovado que o condutor de 19 anos não era habilitado e que também a motocicleta estava com a placa adulterada e com o número do chassi suprimido. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas medidas legais.

VEÍCULO RECUPERADO / FURTO: Em data de 17 de Agosto de 2013, início da madrugada, 00h40m, equipe PM logrou êxito em prender em flagrante um indivíduo por prenome Marcelo, 21 anos, o qual minutos antes, acompanhado de um adolescente de 17 anos havia furtado um veículo naquela mesma cidade. A equipe PM foi acionada pelo próprio proprietário do veículo, o qual passou a relatar que o autor do furto havia colidido com o veículo contra o muro de um empresa comercial da Vila IBC. Em posse das informações, a equipe PM conseguiu localizar o paradeiro do principal acusado, o qual foi achado homiziado em sua casa visivelmente embriagado. Ele acabou por confessar o furto e o acidente contra o muro da empresa comercial. Já o adolescente que o acompanhava havia sido encaminhado ao Hospital por ter sofrido ferimentos devido à colisão com o veículo. O veículo recuperado foi removido para perícia e posterior devolução ao proprietário.

ESTUPRO: Em data de 18 de Agosto de 2013, após ás 14h00, um homem de 47 anos foi preso pela PM suspeito de haver estuprado uma mulher de 30 anos, a qual possui faculdade mental deficitária. O acusado foi localizado em meio a um canavial na saída para a cidade de Bandeirantes a Abatiá, sendo que, se encontrava bastante escoriado por agressões sofridas da população que desejava linchá-lo. Após ser medicado no Pronto-Socorro, o acusado seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.

São Sebastião da Amoreira
DISPARO DE ARMA DE FOGO: Ás 18h15m do dia 18 de Agosto de 2013, equipe PM conseguiu realizar a prisão em flagrante de um indivíduo adulto, por alcunha “Tiãzinho”, o qual minutos antes, quando na Rua José G. Pires, em um bairro da periferia, havia efetuado um disparo de arma de fogo (espingarda calibre 36) em direção a um sobrinho desafeto e também contra algumas pessoas. Após o disparo, que não feriu ninguém, o acusado foi encontrado pela PM tentando se esconder no meio do mato. Uma vez localizado, ele confessou o cometimento do disparo, e em seguida entregou a arma para os policiais militares, os quais o encaminharam para lavratura de flagrante delito.

Curta o National ! -> https://www.facebook.com/NationalNoticias

Comente