12 de ago. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio
VENDER / FORNECER/ PRODUZIR / ADQUIRIR DROGAS: Ás 16h30m do dia 10 de Agosto de 2013,equipe PM deslocou até as adjacências da mata do Lago São Luis, onde informações davam conta de um possível tráfico de drogas. Já no local a equipe PM realizou a abordagem de dois adolescentes que se encontravam em atitude suspeita, e, os quais haviam repassado algo para a condutora de um Fiat/Uno, uma possível usuária, que tomou rumo ignorado. Na sequência a equipe PM conseguiu localizar escondido no meio do mato 12 papelotes de maconha (25 gramas), sendo que, um dos adolescentes estava com a quantia de R$ 102,00 reais, provavelmente oriunda da venda das drogas. Ante o exposto, ambos foram conduzidos para lavratura de ato infracional junto ao dinheiro e drogas apreendidos.

APREENSÃO DE OBJETOS E DROGA: Em data de 10 de Agosto, por volta de 20h00, equipe Policial Militar que realiza a guarda-externa do SECAT, auxiliados por Agentes Penitenciários que ali trabalham conseguiram evitar que uma sacola contendo 15 aparelhos celulares e mais 280 gramas de maconha fossem lançados para o interior do muro daquele estabelecimento prisional. As equipes de serviço perceberam que na estrada paralela ao muro havia dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que, os suspeitos acabaram por abandonar a sacola e fugir mata adentro assim que visualizaram as equipes de segurança pública. O material ilícito seguiu apreendido para a autoridade competente.

Sertaneja
VEÍCULO RECUPERADO: Por volta de 15h00 do dia 11 de Agosto, equipe PM deslocou mediante solicitação ao Bairro Rural Mariporã, onde o proprietário de uma Fazenda passou a relatar que havia encontrado um veículo abandonado em meio ao milharal. Já no local a equipe PM constatou que se tratava de um VW/Gol 1000 I, de placa CEZ-2279, cor vermelha, e que era proveniente de furto na cidade vizinha de Leópolis. Diante do exposto, o veículo recuperado foi removido para perícia e posterior devolução ao proprietário.

Andirá
DIRIGIR SEM SER HABILITADO: Ás 21h30m do dia 10 de Agosto, equipe PM efetuava patrulhamento pela Rua Goiás, quando se deu a abordagem um veículo Fiat/Uno, com três integrantes, e que estava com o som demasiadamente alto de forma a perturbar a tranquilidade dos moradores locais. Durante a abordagem preventiva ainda restou comprovado que o condutor não era habilitado, além do que, o veículo se encontrava inadimplente com impostos. Logo, condutor e veículo foram conduzidos para lavratura de TC e demais autuações pertinentes.

Santa Amélia
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO: Ás 22h00 do dia 11 de Agosto de 2013, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua José Galdino da Costa, JD Progresso, quando se deu abordagem ao condutor de uma motocicleta Honda Twister, na cor prata, cujo chassi estava suprimido, e cuja placa de identificação se encontrava adulterada (pertencente a outro veículo). Diante do exposto, condutor e veículo seguiram encaminhados a fim de se apurar a procedência da motocicleta, uma vez que poderia ser tanto proveniente de leilão como de furto/roubo.

Itambaracá
DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO E EMBARCAÇÃO: Por volta de meio-dia de 11 de Agosto, equipe PM patrulhava pelo cruzamento da Rua José Carlos Dias com Rua Jorge Koop, quando percebeu que ao volante de um veículo VW/Gol estava um adolescente de 14 anos. Que o referido condutor se evadiu em alta velocidade ao perceber a presença da viatura, e com isso expôs a perigo tanto a própria incolumidade física, como também a de terceiros. Após incorrer em várias infrações de trânsito, o adolescente finalmente foi interceptado, e encaminhado junto ao veículo para lavratura de ato infracional e lavratura de autos de infrações de trânsito; sendo que, os atos administrativos foram assistidos pelo pai do jovem.

DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA: Ás 19h30m do dia 11 de Agosto, equipe PM estava em policiamento pela Avenida Interventor Manoel Ribas, momento em que o condutor de um VW/Gol foi avistado passar em alta velocidade justamente no horário de saída da missa, e com isso causando risco em potencial ás pessoas que saíam da Igreja. Na sequência, a equipe PM realizou acompanhamento tático ao respectivo veículo, sendo que, após a abordagem restou evidente que o condutor do veículo se encontrava visivelmente embriagado, pois mal conseguia ficar em pé. Por fim, espontaneamente acabou por confessar que havia saído de um bar aonde havia ingerido bebida alcoólica. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal junto ao veículo.
 18º BPM

Comente