10 de ago. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


CORNÉLIO PROCÓPIO: DIREÇÂO PERIGOSA / POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Ás 22h50m do dia 07 de Agosto, equipe PM do Pelotão de Trânsito realizava patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, quando próximo ao cruzamento com Rua Marechal Deodoro foi avistada uma motocicleta Honda CG Titan 125, vermelha, de placa JYT-0106 (Ibiporã), com dois ocupantes suspeitos, os quais passaram a empreender fuga em alta velocidade assim que visualizaram a viatura PM. Ato contínuo, ambos os suspeitos acabaram por cometer diversas infrações de trânsito, de forma a causar iminência de perigo tanto à própria incolumidade física, como também há de terceiros. Que ao passar pela Rua Moisés dias Martins um dos ocupantes da motocicleta se desfez de um revólver calibre 38 (desmuniciado), e de um aparelho celular; sendo que, metros adiante também abandonaram a motocicleta e fugiram a pé pelo trilho de trem se aproveitando da escuridão. Diante do exposto, tanto a arma como o celular foram apreendidos e deixados ao encargo da autoridade competente. Já a motocicleta foi removida ao Pátio do Peltran para as devidas autuações pertinentes, e demais procedimentos administrativos. OBS: Restam diligências no sentido de reconhecer os autores da ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TENTATIVA DE ESTUPRO
Por volta de 16h00 de 07 de Agosto de 2013, equipe PM deslocou mediante solicitação até determinada residência do Conjunto Fortunato Cibin, onde uma moradora, por prenome Helena (adulta), passou a relatar que um indivíduo magro, de pele negra, com cerca de 1,70m, havia tentado estuprá-la ao perceber que a mesma se preparava para fechar o portão da casa em que se encontrava sozinha. A vítima explicou que sofreu algumas escoriações na região da cabeça, pescoço e braços, tendo em vista que o agressor se encontrava armado com um bastão de madeira, porém, mesmo assim, através de luta corporal conseguiu dissuadi-lo do intento e fazer com que o mesmo fugisse correndo. Ante o exposto, persistem buscas com o escopo de descobrir a autoria da tentativa do estupro.

CORNÉLIO PROCÓPIO:ROUBO AGRAVADO
Por volta de 22h40m equipe PM conseguiu realizar a prisão em flagrante de um homem acusado de cometer, minutos antes, um roubo à mão armada (faca) contra uma Farmácia 24 Horas localizada na Avenida Getúlio Vargas. O acusado, por prenome Celso Fernandes, 25 anos, havia ameaçado os funcionários da farmácia em posse de uma faca, e em seguida fugido com a quantia roubada de R$ 371,00 reais. Entretanto, através de buscas incessantes uma viatura da PM conseguiu localizar o paradeiro do acusado, o qual se encontrava nas proximidades da Pracinha da Vila América. Uma vez recuperado o dinheiro, e localizada a faca, o acusado acabou por confessar o cometimento do delito alegando que iria saldar algumas dívidas. Diante do exposto, encaminharam-no para lavratura de flagrante delito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO DE VEÍCULO
Por volta de 11h30m da manhã de 09 de Agosto de 2013, equipe PM deslocou mediante solicitação até o Colégio Monteiro Lobato, localizado na Rua Antonio Paiva Jr, área central, onde um professor passou a relatar que haviam furtado seu veículo Fiat/Siena Fire, na cor preta, de placa APW-7736, que se encontrava estacionado um pouco abaixo daquele estabelecimento de ensino desde ás 07h20m da manhã. Diante do fato, exposto, a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo buscas nesse sentido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: OMISSÂO DE SOCORRO
Por volta de 18h30m equipe PM conseguiu realizar a prisão em flagrante de um indivíduo por prenome Antonio (adulto), o qual minutos atrás quando conduzia um VW/Gol, na cor verde, havia se envolvido em um acidente automobilístico, em que bêbado (teste etilométrico na proporção de 0.77 Mg/l) veio a colidir com um casal de motociclistas no cruzamento da Rua Ceará com Rua Benjamin Constant. Como se não bastasse, o referido condutor abandonara o local do acidente, deixando as vítimas (casal) sem socorro. Assim que foi localizado andando a pé próximo ao cruzamento da Rua Rio Grande do Norte com Rua Portugal, o autor da colisão foi contido, encaminhado ao Pronto-Socorro, e em seguida para lavratura de Prisão em flagrante. Já o casal que sofreu a colisão foi socorrido por equipe do SAMU até a Santa Casa. OBS: Um segundo implicado que estava no interior do VW/Gol, por prenome Claudinei, era na verdade o proprietário do veículo, mas como estava com a CNH cassada acabou por entregar a direção ao amigo (Antonio) embriagado. Logo, como também tentou se evadir do local do acidente, da mesma maneira acabou sendo encaminhado para o devido procedimento legal.

URAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta de 09h30m equipe PM deslocou mediante solicitação a determinado Sítio localizado na Seção São Benedito, onde um morador local informou ter encontrado em estado de abandono um veículo Fiat/Strada, na cor preta, e que além de tudo se encontrava com uma placa adulterada (de outro veículo). Na sequência, a equipe PM conseguiu verificar que se tratava de um veículo furtado na cidade de Jataizinho em data de 27 de Julho de 2013. Logo, o auto foi removido para perícia e posterior devolução ao proprietário.

ASSAÍ: ROUBO
Por volta de 20h20m equipe PM conseguiu realizar a apreensão de dois de seis adolescentes, os quais minutos antes haviam roubado uma senhora que retornava da igreja pela Avenida Rio de Janeiro. Os dois jovens infratores foram surpreendidos pela equipe de serviço quando fugiam pela Rua Primavera, sendo que, ainda se encontravam em posse do celular roubado da vítima. Ambos foram assistidos pelo Conselho Tutelar durante a lavratura de ato infracional. Resta, entretanto, buscas no intuito de localizar o paradeiro dos outros quatro infratores que fugiram em posse da bolsa e da bíblia da vítima.

ASSAÍ:VEÍCULO RECUPERADO
Por volta de 19h45m equipe PM conseguiu recuperar um veículo GM/ Montana, de placa AUC-3628, oriundo de roubo, e que se encontrava em estado de abandono nas imediações da garagem da Prefeitura de Assaí, na Rua Joaquim Francisco Lopes. O veículo foi removido para perícia e posterior devolução ao proprietário.

ASSAÍ:TRÁFICO DE DROGAS
Ás 18h48m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Riichi Tatewaki, equipe PM visualizou um veículo Citroen, na cor preta estacionado de forma irregular próximo a um sinal semafórico. Que haviam quatro pessoas no interior do veículo, entretanto, três deles ao perceberem a presença da viatura fugiram a pé, sendo que, o condutor do veículo passou a efetuar fuga em alta velocidade com o Citroen. Que durante acompanhamento tático pela PR-090, o veículo praticou diversas infrações de trânsito, de maneira a causar iminência de perigo de acidente automobilístico tanto em relação a si como também em relação ao componentes da viatura e a terceiros. Que o veículo finalmente estacionou após ter os pneus furados por disparos, sendo que, o condutor do Citroen, por prenome Faberson, além de não abrir as portas tentava ingerir de maneira afobada o conteúdo de alguns saquinhos. Por sua vez, equipe de serviço conseguiu retirá-lo do veículo no qual ainda foram encontradas uma sacola plástica contendo crack e maconha. OBS: Na sequência, através de informações, equipe PM conseguiu localizar e apreender há um revólver de calibre 38 que se encontrava escondido em uma pequena plantação de bambu nas proximidades da Quadra de Esportes do ‘Zerinho”. A arma muito provavelmente tenha sido deixada ali por um dos três ocupantes do veículo Citroen que conseguiram fugir a pé. Finalmente, Faberson, condutor do veículo Citroen, seguiu encaminhado junto às drogas e revólver para lavratura de flagrante delito. Restam diligências no intuito de descobrir o paradeiro dos outros três.

NOVA FÁTIMA: POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
No decorrer do dia 09 de Agosto, através de denúncia anônima, equipe PM conseguiu realizar a condução de dois indivíduos adultos, por alcunhas “Tomatinho” e “Coco”, os quais já algum tempo vinham realizando caça ilegal pelas matas da região de Nova Fátima. Na casa de um dos implicados foi feita a apreensão de uma espingarda calibre 36, contendo seis cartuchos intactos e dois deflagrados. Além disso também foi apreendido material para recarga, tais como, pólvora, espoleta, chumbo. Já na casa do segundo envolvido foi apreendida uma munição de calibre 38 intacta. Com a confissão espontânea de que realmente caçavam frequentemente pelos arredores de Sítios e Fazendas, ambos foram conduzidos junto a arma e munições apreendidas para o devido procedimento legal.

Fonte: 18º BPM

Comente