1 de ago. de 2013

IX Conferência Municipal de Assistência Social em Congonhinhas


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (31), a IX Conferência Municipal de Assistência Social, no centro cultural em Congonhinhas.
 A mesa de honra foi composta pelo senhor prefeito de Congonhinhas, Drº José Olegário, pelo presidente da câmara de vereadores de Congonhinhas, Ademar Baiano, pela Regiane (representante dos trabalhadores da assistência social), pela Cacilda Mariano (Secretaria de Desenvolvimento Social), pelo Pastor Célio (Conselho dos pastores) e pela Rose L. Cabral (Representando todos os usuários  de todos os trabalhos do CRAS).
 O Prefeito Drº José Olegário foi o primeiro a dar uso da palavra, sitou fatos sobre os governantes, e sitou também que na ultima semana aconteceu a JMJ.
 O presidente da câmara dos vereadores, Ademar Baiano, foi logo após o prefeito a fazer uso da palavra, e em parte do discurso, sitou: "O povo esta sendo bem acolhido na nossa assistência social".
 Depois dos discursos, a Tayna (Delegada na conferência), apresentou os dados de como esta sendo os processos do CRAS em nossa cidade, antigamente titulado apenas de Assistência Social, Tayna ainda confirmou a retorno da construção da nova sede do CRAS.
 A conferência teve palestra com a assistente social de São Jerônimo da Serra, Marisa de Lurdes.
 Ouve também a divisão em grupos para debater seis eixos da conferência, cada um grupo com um tema, e nos grupos saíram as propostas para melhorar ainda mais os temas abordados.
 Durante a conferência, foram elegidos os conselheiros que irão para a conferência regional, estadual e nacional, foram escolhidos dois conselheiros.
 Antes do término da conferência, teve um Coffee break.






Comente