5 de jul. de 2013

Policiais militares sofrem acidente durante perseguição em Cornélio Procópio

Segundo o Sgt. Laércio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 14h50 de quinta feira (4), o comando da PM recebeu uma denúncia dando conta que dois indivíduos estariam em posse de drogas e se dirigiram para a PR 160 em uma moto, tendo como destino a cidade de Nova Fátima (33 Km de Cornélio Procópio).
Imediatamente viaturas policiais se dirigiram para a rodovia e na saída da cidade, os meliantes que são moradores de Nova Fátima foram abordados e durante revista, os PMs encontraram nas roupas íntimas de um deles, um pacote contendo uma porção de maconha, que pesada posteriormente somou 175 gramas.
O rapaz de 18 anos identificado como Eldes Carlos da Silva que estava com a droga, foi detido flagrante, juntamente com o companheiro, de nome Aparecido Pereira Alves Junior e ao serem encaminhados para a 11º SDP, os policiais receberam a informação que uma moto de cor escura estaria vindo ao encontro deles para entregar mais drogas.
A informação foi repassada para toda a PM de Cornélio Procópio e quando voltavam da primeira ocorrência, no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e XV de Novembro, onde o trafego é intenso, uma das viaturas acionou o alerta sonoro, pedindo passagem e neste momento, um rapaz com uma moto com as características da denunciada, que estava próximo ao semáforo aprendeu fuga.
Imediatamente um acompanhamento tático foi realizado pelos policiais, que o seguiram por toda Avenida XV de Novembro e Rua Quintino Bocaiúva, sentido ao Jardim Figueira, onde infelizmente o freio da viatura que já tem um bom tempo de uso travou, fazendo com que o veículo se chocasse contra um automóvel VW/Gol que estava estacionado e este foi jogado contra um muro.
Antes de parar no muro, o carro abalroou uma criança que estava parada com uma bicicleta em frente ao portão de uma residência e esta veio a cair sobre o garoto, causando-lhe um corte superficial na perna.
O garoto foi levado pelos policiais ao pronto-socorro da Santa Casa local e após atendimento foi liberado. Os SDs Laércio e Bacaroglo que estavam na viatura não ficaram feridos
O rapaz da moto entrou no Jardim Figueira e conseguiu despistar os PMs, desaparecendo entre as vias do bairro.
A PMs fechou todas as saídas do bairro na busca ao meliante e momentos depois ele foi detido.
Os moradores de Nova Fátima detidos com a droga foram encaminhados para a 11º SDP para os devidos procedimentos legais.

Apreensão do motociclista
Dando prosseguimento na ação de busca ao meliante que apreendeu fuga de moto, adentrando no Jardim Figueira, equipes policiais obtiveram êxito em abordá-lo em frente a sua casa. Ele tentou se justificar, dizendo que fugiu por estar com a carteira de habilitação vencida desde 2012, informou o SD Tiago da PM.
A imprudente fuga do motociclista, de nome Paulo Eduardo da Silva, 26, gerou o acidente da viatura que acabou ferindo uma criança, além de expor ao risco outros condutores de veículos e pedestres, como também colocar a sua própria integridade física em perigo, visto que se tratava de uma ocorrência de tráfico de drogas e nestas situações geralmente os traficantes estão armados e a PM pronta para qualquer reação repentina e imprevisível.
Diante do fato, o irresponsável motociclista que já tem passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado à sede da PM para lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência e direção perigosa.
Anuncifácil 

Comente