27 de jul. de 2013

Idosos caem no golpe do falso funcionário da COPEL em Cornélio Procópio


Na tarde da quinta feira (25), em Cornélio Procópio, um homem se fazendo passar por funcionário da COPEL enganou um casal de aposentados, moradores Rua Francisco Reghin, na Vila América, alegando que o relógio marcador de energia deveria ser trocado pela quantia de R$ 230,00 reais.
Assim que recebeu o dinheiro de forma fraudulenta, o estelionatário ainda entrou na residência com a desculpa de “arrumar o chuveiro” e subtraiu outra quantia de R$ 150,00 do interior da casa, sendo que em seguida tomou rumo ignorado.
A Polícia Militar foi informada do ocorrido e após ouvirem as vítimas iniciaram diligências no intuito de encontrar o meliante, porém sem êxito.
Dessa forma, a Seção de Comunicação Social do 18º BPM pede a população para que tomem o devido cuidado quanto a estelionatários que se façam passar por funcionários públicos que exigem dinheiro diretamente nas residências pelo pagamento de um serviço inexistente. Na dúvida acionem a PM pelo Fone 190, ou então liguem para a empresa pública aludida pelo suposto funcionário.
A COPEL esclarece que nenhum empregado ou profissional contratado pela empresa está autorizado a cobrar ou receber qualquer pagamento diretamente dos consumidores e que as pessoas devem ficar atentas, pois todos os serviços prestados pela empresa de energia paranaense e que impliquem algum custo ao cliente são cobrados exclusivamente na conta de luz e nunca no momento, como acontece nestes golpes.
A Copel lembra ainda que o acesso ao medidor de energia é exclusivo a empregados da companhia, sempre devidamente identificados. Anuncifácil

Curta nossa página no Facebook ! Curtir National Noticias
Mais noticias http://nationalnoticias.com.br

Comente