24 de jun. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão



CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO Ás 16h40m do dia 22 de Junho de 2013, equipe PM foi acionada a deslocar até a Rua dos Eucaliptos, Jardim Figueira, onde denúncias davam informações de que um determinado homem estaria portando uma arma de fogo com o intuito de se desforrar de um possível desafeto. Durante diligências pela referida rua, a equipe PM realizou abordagem preventiva a um suspeito, por primeiro nome Paulo, 26 anos, o qual realmente trazia consigo um revólver calibre 38, além de sete munições intactas.  O implicado estava com algumas escoriações pelo rosto, cabeça e dorso, e informou que tais ferimentos foram ocasionados durante uma briga de bar. Diante do fato, encaminharam-no junto a arma para lavratura de flagrante delito. 
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO DE VEÍCULO Ás 22h20m do dia 22 de Junho de 2013, compareceu à 1ª Cia do 18º BPM, determinado solicitante, o qual passou a relatar que haviam furtado a sua motocicleta Yamaha/YBR Factor 125, de placa ARX-0923; que o veículo se achava estacionado há poucos minutos atrás na Rua Marechal Deodoro. Diante do exposto a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo diligências nesse sentido.
CORNÉLIO PROCÓPIO: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS Por meio de serviço informação e monitoramento, ás 23h40m do dia 22 de Junho, equipe PM conseguiu retirar de circulação um provável traficante de drogas, por primeiro nome Paulo, o qual estava ao lado de fora de uma residência da Vila Severina, em posse de uma cesta contendo 39 pedras de crack, e 19 buchas de cocaína. Também foi apreendido junto ao acusado a quantia de R$ 207,00 reais em dinheiro. Minutos antes o acusado já havia sido avistado apanhando algo das mãos de uma possível “freguesa” que havia ido até ele em um Fiat/Uno (prata). Logo, encaminharam-no junto às drogas e dinheiro para o devido procedimento legal.
CORNÉLIO PROCÓPIO: ACIDENTE DE TRÂNSITO Ás 13h30m do dia 23 de Junho, equipe PM do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Arlindo Marques, próximo ao cruzamento com a Rua Joaquim Rodrigues, onde foi constatado que um veículo Fiat/Pálio EX, de placa JUR-3188, havia sofrido uma queda em um quintal residencial. Segundo o proprietário da casa em que o veículo estava, o condutor do Fiat/Pálio não quis permanecer no local para aguardar a equipe de serviço, e em seguida pegou carona em outro veículo. Ato contínuo, a equipe PM conseguiu localizar o condutor que dera carona ao motorista do Fiat/Uno, e esse relatou que havia deixado o Sr Fabiano em casa, a pedido do mesmo, entretanto, como o Sr Fabiano começou a sentir dores, pediu para que um terceiro amigo lhe desse carona até a Santa Casa, onde finalmente foi localizado e identificado pela equipe PM. De início o causador do acidente, Sr Fabiano, alegou que não era ele o condutor do veículo acidentado; chegando mesmo a dizer para a enfermeira da Santa Casa que havia caído de uma carroça. Presume-se que um dos motivos para que o condutor ferido tenha mentido sobre ter dado causa ao acidente, seja pelo fato de não ser habilitado. Após o esclarecimento, a proprietária do veículo que não se encontrava na cidade foi avisada, e disse que iria arcar com o custo do guinchamento do Fiat/Pálio no quintal da vítima. Da mesma forma, o proprietário do quintal que o veículo havia invadido, também foi orientado quanto aos seus direitos de ressarcimento quanto ao dano causado na calçada; podendo para isso se valer do bom senso entre ás partes ou, se for o caso, de via judicial.
URAÍ: LESÃO CORPORAL Ás 23h00 do dia 23 de Junho de 2013, equipe PM foi informada por um menino de 12 anos, residente em um Sítio localizado nas adjacências da PR-442; de que o seu pai estaria agredindo fisicamente a sua mãe, e que por isso os outros três irmãos (08; 12, e 13 anos) estavam escondidas no milharal. Lá chegando, há cerca de 100 metros da casa, as três crianças escondidas em meio a plantação vieram de encontro aos policiais pois estavam com medo do pai. Já em contato com a vítima (mães das crianças) essa realmente confirmou a agressão do marido, bem como, entregou para a equipe de serviço o facão. Na sequência, o marido agressor, que aparentemente também estava embriagado, foi conduzido para o devido procedimento legal. As crianças ficaram aos cuidados do avô que mora na mesma propriedade.
BANDEIRANTES: ROUBO(SOLUCIONADO) Em data de 23 de Junho de 2013, equipe PM obteve êxito em realizar a prisão em flagrante de dois indivíduos acusados de ter cometido um roubo à mão armada contra um estabelecimento comercial da Rua João Siqueira, Jd Belleville, de onse dubtraíram mediante ameaça a quantia de R$ 300, reais em dinheiro. Os acusados, “Padre”, 22 anos, e “Maikinho”, 20 anos, além de já serem conhecidos no meio policial por práticas de ilicitudes, também foram devidamente reconhecidos pela vítima; quer por foto ou quer pessoalmente. Além do mais, ambos os acusados entraram em contradição de aonde estavam no horário do roubo. Embora a arma utilizada não tenha sido localizada, ás partes (vítima e acusados), seguiram encaminhados para o devido procedimento legal.
BANDEIRANTES: DIRIGIR SEM SER HABILITADO Ao meio-dia de 23 de Junho de 2013, equipe PM realizava policiamento ostensivo pela Vila São Pedro, momento em que um motociclista e seu garupa foram parados para fins de fiscalização veicular. Na sequência, restou constatado que o condutor da motocicleta, um rapaz de 32 anos não era habilitado. Logo, condutor e veículo seguiram encaminhados para as devidas autuações pertinentes.
ANDIRÁ: ROUBO Ás 21h30m do dia 22 de Junho, equipe PM deslocou até a Rua Pedro de Oliveira Campos, JD Timburi, onde o solicitante/vítima passou a relatar que fazia entrega de lanches para determinado estabelecimento comercial em uma motoneta Honda/Biz 125, de placa MEK-0884, quando então foi interpelado por um indivíduo armado de revólver, o qual mediante ameaça lhe subtraiu a motoneta e o capacete, e em seguida fugiu para local ignorado. Diante do exposto, a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo diligências no sentido de recuperar o veículo e prender o criminoso.

Fonte: 18º BPM

Comente