20 de mai. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão



NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA CORNÉLIO PROCÓPIO: Já se encontra alocado em Cornélio Procópio o novo Comandante do 18º BPM, Tenente Coronel PM, Geraldo Moliani, o qual desde já irá comandar e gerir o policiamento tanto de Cornélio Procópio como dos demais 20 Municípios abrangidos na região. Seja bem-vindo!

PERTURBAÇÂO DE TRABALHO / DESACATO CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 22h00 do dia 18 de Maio 2013, equipe PM deslocou até o Terminal Rodoviário, onde foi apurado que um indivíduo havia perdido seu ônibus, e que em decorrência disso passou a ameaçar e perturbar o sossego dos agentes de viagens e bilheteiros. Que a equipe PM tentou orientar e apaziguá-lo, entretanto, o mesmo se recusou em ouvir, momento em passou a xingar a equipe de serviço. Diante do exposto, encaminharam-no para lavratura de TC.

ACHADO DE OBJETO EM CADEIA PÚBLICA CORNÉLIO PROCÒPIO: Em data de 19 de Maio de 2013, por volta de 09h20m equipes do DEPEN e da PM que realizam a guarda externa do SECAT local efetuaram a apreensão de uma sacola plástica contendo 03 aparelhos celulares; 02 baterias para celulares, além de um pequeno tablete de maconha pesando 32 gramas. O material havia sido lançado do lado de fora do muro do SECAT, provavelmente durante a madrugada. A seguir, o material apreendido foi encaminhado para a autoridade competente.

PORTAR DOCUMENTO FALSO CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 18 de Maio de 2013 (Sábado), equipe PM do Pelotão de Trânsitos efetuava abordagens fiscalizatórias de veículos que transitavam pela Avenida Bento Ferraz de Campos, Jardim Bela Vista, quando se deu a abordagem a um veículo Ford/Escort GL, conduzido por um motorista de primeiro nome Gelson, o qual portava uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsificada. O condutor acabou por confessar que havia adquirido o documento pela quantia de R$1.200,00 reais de uma pessoa (já identificada) e a qual deverá responder a inquérito policial. Após a confissão e a retenção da CNH falsa, o condutor e seu veículo seguiram encaminhados para as devidas autuações, e posteriormente, demais procedimentos legais.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL SERTANEJA: Ás 16h10m do dia 23 de Maio de 2013, equipe PM deslocou até a Avenida Presidente Vargas, onde efetuou o cumprimento de um Mandado de Prisão em desfavor de um indivíduo por primeiro nome Moisés, o qual seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.

APOIO A OUTROS ÓRGÃOS / CAPTURA PARA A PRESERVAÇÂO DE ANIMAL SILVESTRE LEÓPOLIS: Ás 20h00 equipe PM deslocou mediante solicitação até o Conjunto Morada do Sol, na Rua Souza Gomes de Souza Cruz, onde moradores cercavam uma cobra da espécie cascavel que se encontrava toda enrolada em cima da calçada. Em seguida, a equipe PM utilizou e improvisou um arquivo de madeira como gaveta para depositar o animal e encaminhá-lo até o Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, afim de que esse Órgão pudesse tomar os procedimentos corretos quanto a preservação da serpente.

DIRIGIR SEM SER HABILITADO / DESOBEDIÊNCIA / DESACATO NOVA FÁTIMA: Ás 16h50m do dia 19 de Maio de 2013, equipe PM efetuava patrulhamento pelo Bairro Gunji Kurahashi, quando o condutor de um VW/Gol, modelo antigo (quadrado), passou a efetuar fuga em alta velocidade. Ato contínuo, a equipe PM constatou que o referido condutor havia abandonado o veículo ainda ligado próximo a uma casa da Rua Peroba, quase quebrando um muro residencial. Que o referido condutor
se homiziou no interior de um quintal e se recusava em ser fiscalizado pela equipe de serviço, bem como, se recusava em deixar que seu veículo também fosse vistoriado, momento em que passou a ofender a equipe de serviço com palavras de baixo calão. Em seguida, após finalmente ser contido, uma vez que esboçou reação de agressão contra os policiais, restou constatado que o referido condutor não era habilitado. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para lavratura de TC e demais autuações pertinentes.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL BANDEIRANTES: Ás 07h50m do dia 18 de Maio de 2013, equipe PM foi acionada a deslocar até o cruzamento da Avenida Comendador Luiz Meneghel com Rua Juvenal Mesquita, onde foi apurado um acidente envolvendo um veículo VW/Gol, conduzido por um indivíduo de primeiro nome Reinaldo, o qual trazia como passageiro seu filho de 02 anos; e, uma motocicleta Honda CG Titan 125, tendo por integrantes um homem de nome Divino Aparecido de Oliveira e, uma mulher (garupa) por nome Viviane Castro Ribeiro, 34 anos. Que a motocicleta havia colidido contra o para-lamas esquerdo do VW/Gol quando esse fazia uma manobra de conversão à esquerda na intenção de entrar em outra via. Os ocupantes do VW/Gol (pai e filho) nada sofreram, entretanto, o casal da motocicleta seguiu encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro por equipe do SAMU. Posteriormente, a equipe PM foi informada que a mulher passageira da motocicleta havia entrado em óbito. Os veículos foram removidos para perícia, sendo que, inquérito técnico deverá ser instaurado para se apurar as circunstâncias do acidente.

ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS BANDEIRANTES: Por volta de meio dia e meio de 19 de Maio de 2013, equipe PM deslocou a determinada residência do Jardim Ana Rosa, a fim de averiguar uma situação de ameaça, bem como, de tráfico de drogas, momento em que se deu a abordagem do suspeito por alcunha “Jhoninha”, 21 anos, o qual escondia no interior de sua casa, mais especificamente no interior da geladeira, dois invólucros plásticos contendo 197 gramas de maconha. Diante do exposto, o acusado seguiu encaminhado para o devido procedimento legal. OBS: Minutos antes, por motivo fútil, “Jhoninha” havia ameaçado os membros de uma família de morte.

DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL ANDIRÁ: No início da madrugada do dia 19 de Maio de 2013, 01h50m, equipe PM deslocou mediante solicitação até as margens de um trilho de trem localizado na Rua São Paulo, Vila Santa Ines, onde auxiliaram equipe do SAMU a socorrer o cidadão Josimar Silvério da Silva, 21 anos, vítima de um disparo de arma de fogo na região da nádega. A vítima disse que estava fumando um cigarro de maconha no local, quando de repente dois indivíduos surgiram em uma motocicleta, sendo que, o garupa passou a efetuar disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima disse não fazer ideia de quem seja o autor dos disparos. Na sequência, a equipe do SAMU encaminhou-o para o Pronto-Socorro, restando pois, diligências no intuito de elucidar a autoria dos disparos.

FURTO / RECEPTAÇÂO SANTA AMÉLIA: Equipe PM conseguiu realizar a prisão em flagrante tanto de um implicado no furto de liquidificador, como também, de um receptador do objeto. Ás 20h00 do dia 19 de Maio, através de serviço de informação, a equipe PM deslocou a um bar da Vila Galdino, onde o proprietário do estabelecimento, um homem de 48 anos, confessou ter adquirido um liquidificador furtado do indivíduo conhecido pela alcunha de “Chupetudo”, 21 anos, o qual já é conhecido no meio policial pela prática de pequenos furtos e pelo uso de drogas. Minutos depois, a
equipe PM visualizou “Chupetudo” perambulando pelas ruas, e uma vez que o mesmo confirmou a prática do delito, também foi encaminhado junto ao receptador e ao objeto recuperado para os devidos procedimentos legais.

DIREÇÂO PERIOGOSA ASSAÍ: Ás 22h45m do dia 18 de Maio 2013, equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro, instante em que foi visualizado dois veículos VW/Gol disputando entre si corrida por espírito de emulação (racha). Diante do fato, ambos os condutores foram interpelados e seguiram encaminhados juntos aos respectivos veículos para o devido procedimento legal.

DIRIGIR SEM SER HABILITADO / DIREÇÂO PERIGOSA ASSAÍ: No início da madrugada do dia 19 de Maio de 2013, 00h15m, equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro, quando percebeu que o condutor de uma motocicleta passou a efetuar fuga em alta velocidade pelo simples fato de ter visualizado a viatura PM. Que o referido condutor expôs a perigo a incolumidade física de transeuntes que estavam passando em frente a um Depósito de Bebidas. Finalmente, uma vez abordado pela equipe de serviço, restou comprovado que o motociclista fujão não era habilitado. Logo, encaminharam-no junto à motocicleta para as devidas autuações e demais procedimentos legais.
fonte: 18º BPM

Comente