4 de mai. de 2013

Idosa tem braço arrancado por pitbull no Paraná



Uma idosa de 70 anos teve o braço arrancado por um pitbull na tarde de quinta-feira (2), no bairro Pinheirinho, em Curitiba, a mulher estava tentando salvar um cãozinho, da raça pinscher, que havia escapado do terreno em que o cachorro feroz estava. Segundo a Polícia Militar (PM), o estado de saúde da vítima é grave e ela foi encaminhada com urgência ao Hospital do Trabalhador.
Uma amiga da idosa disse conhecer ela como Dona Clara. A testemunha afirmou à Banda B que a vítima é uma pessoa que adora animais. “Conheço ela há 29 anos. Uma pessoa querida e que adora animais. Um cãozinho saiu do terreno, ela foi colocar ele de novo e o pitbull que estava lá a atacou”, descreveu.
De acordo com a tenente Danuza, da PM, a vítima foi atacada depois de colocar o braço na grade em que estava o pitbull. “Ela foi colocar o cãozinho e o pitbull a atacou. Tentamos acalmar o cão de todas as formas para tirar o braço, mas não conseguimos. A única medida que restou foi sacrificá-lo”, destacou a tenente.
A dona do cachorro chegou ao local e bastante nervosa não conseguiu gravar entrevista. Ela disse aos policiais que seu pitbull convivia com os dois filhos dela, de 4 e 6 anos, e era dócil. A polícia acredita que o cão agiu no instinto de defender seu território.
Dona Clara está internada no Hospital do Trabalhador. Parte do braço dela que foi arrancado também foi encaminhado ao hospital, para possível recolocação do membro. (Redação Banda B)

Comente