20 de mar. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão



CORNÉLIO PROCÓPIO
01 - FURTO DE VEÍCULO / VEÍCULO RECUPERADO: Por volta de 17h30m compareceu À Sede da 1ª Cia, o Sr Jacimar, o qual passou a relatar que havia furtado sua motocicleta Honda Titan, de placa AHH-4920 que estava estacionada em frente a sua residência na Rua Topázio, Jardim Pérola. Que a vítima havia se ausentado por cerca de apenas meia hora, mas que já havia sido o suficiente para que lhe levassem a motocicleta. Horas depois, por volta de 23h59m do mesmo dia, a motocicleta foi recuperada em estado de abandono na BR-369, no Município de Santa Mariana. Dando continuidade a diligências, a equipe PM logrou êxito em apreender um adolescente de 16 anos, residente no Bairro Bela Vista, o qual é o principal suspeito de haver subtraído a motocicleta para revende-la. Logo, a motocicleta recuperada seguiu apreendida para perícia e posterior devolução ao proprietário, ao mesmo tempo em que o adolescente suspeito do furto seguiu conduzido para propositura de medida socioeducativa.

02 - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Às 18h40m equipe PM deslocou até uma residência da Rua João Paulo, onde a solicitante passou a relatar que momento antes seu amásio lhe havia agredido fisicamente tentando estrangulá-la e puxando-lhe pelos cabelos. Que além disso o agressor a ameaçou de morte. Diante do fato, as partes (autor e vítima) seguiram conduzidos para as devidas providências legais.

03 - DROGA PARA USO PRÓPRIO: Às 20h30m equipe PM deslocou até as proximidades de um bar localizado ao final da Avenida Nsª do Rocio, (PR 160) a fim de averiguar denúncia de tráfico ou uso de drogas. Que junto a um  adolescente de 14 anos, o qual se encontrava no interior de um veículo foi apreendido uma pequena quantidade de maconha (8 gramas). Logo, o jovem seguiu encaminhado para propositura de medida socioeducativa.

ANDIRÁ
01 - VEÍCULO RECUPERADO: Através de serviço de informação e diligência, por volta de 09h30m, equipe PM conseguiu recuperar o total de três motocicletas furtadas, de placas AFM-7134; ANY-9364, e AGR-0286. Os veículos em questão foram localizados em uma residência da Vila Industrial, sendo que, um adolescente de 16 anos assumiu ser o detentor das motocicletas. Logo, encaminharam-no para propositura de medida socioeducativa junto às motocicletas recuperadas. OBS: O adolescente foi assistido pelo Conselho Tutelar até a Delegacia de Polícia.

02 - ABODAGEM A SUSPEITO DE FURTO: Às 16h00 equipe PM deslocou até uma residência do Jardim Paraná, onde através de serviço de informação localizou o paradeiro de um adolescente suspeito de haver cometido um furto contra uma Creche da cidade. O referido adolescente acabou por confessar o cometimento do delito, inclusive para os próprios genitores que se encontravam junto aos policiais militares. Logo, encaminharam-no para propositura de medida socioeducativa, assistido por sua mãe.

03 - RECEPTAÇÃO: Às 23h30m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Mato Grosso, área central, momento em que se deu a abordagem preventiva ao condutor de uma motocicleta Honda CB 300 (preta), com placa de São Paulo. Que o referido veículo se encontrava com a placa trocada (adulterada) uma vez que pertencia a outra motocicleta. Ato contínuo, a equipe de serviço conseguiu verificar que se tratava de uma motocicleta furtada na cidade de Ibiporã em data de 16 de Fevereiro do presente ano de 2013, e que seu condutor abordado (Tiago, 24 anos), confessou tê-la adquirido de terceiros, ou seja, a receptado. Logo, condutor e veículo seguiram encaminhados para o devido procedimento legal.

SANTA AMÉLIA
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL: Durante patrulhamento pela Avenida Nsª do Rocio, ao meio dia e meio, equipe PM deparou com a pessoa de Vanderson (maior de idade) contra o qual havia em aberto um Mandado de Prisão. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal.
Sessão de Comunicação Social 18º BPM
Curta nossa página no Facebook! http://facebook.com/NationalNoticias

Comente