De prefeito de Cornélio Procópio a Diretor de Estado, Amin Hannouche continua trabalho na vida pública, garantindo dedicação e seriedade em benefício da população.
Durante a posse do prefeito de Bandeirantes, Celso Silva (PDT), como presidente da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), na tarde de sexta-feira (22), o governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou oficialmente o inicio de trabalhos do ex-prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PP), como diretor estadual de trabalho emprego e economia solidária. A integração do ex-prefeito ao governo, já era certa após o fim de seu mandato de oito anos como prefeito de Cornélio.
“O Amin já está em nosso governo, trabalhando junto com o secretário de trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, e tenho certeza que com sua competência realizará um excelente trabalho”, declarou Beto Richa no momento em que confessou que Hannouche é o nome mais pautado para assumir o subgoverno do norte do Paraná que está em fase final de aprovação para o funcionamento. Para Hannouche, esta oportunidade é única e será de grande proveito para a região.
“Vamos trabalhar por todo o nosso estado na busca de geração de empregos, capacitação de mãos de obra e melhorias sociais, mas jamais esquecer o carinho especial pela nossa região, não apenas de Cornélio Procópio que fui prefeito, mais de todos os municípios da Amunop que continuam merecendo meu respeito que foi conquistado durante o período que fui presidente da Associação”, afirmou o diretor Amin Hannouche.
Quando questionado se aceitaria o convite do governador em assumir o subgoverno, Hannouche se posicionou: “Aceitarei desde que o objetivo deste projeto seja trabalho serio e que oportunize grandes chances de investimento para beneficiar igualmente as cidades abrangidas pela região, dos grandes aos pequenos municípios”. Ele acrescenta ainda: “Já estive em reuniões com o governador, e tenho certeza que todas as minhas expectativas e projeções estão incluídas nos trabalhos designados ao subgoverno. Sendo assim, não há porque não trabalhar em prol da população”, revelou Hannouche.
TRANSIÇÃO: Dezessete prefeitos estiveram presentes na posse do prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, que havia sido eleito por aclamação como presidente a AMUNOP em reunião no dia 07 de fevereiro. Denominada Chapa Integração, na vice-presidência, que era ocupada por Celso quando o presidente era Amin, está o prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente (PSDB) e como diretor financeiro, o prefeito de Itambaracá, Amarildo Tostes (PSD), além dos outros 10 membros do conselho fiscal.
Mostrando alto prestígio, a AMUNOP recebeu grandes autoridades, além do próprio governador, Beto Richa, estiveram presentes representantes dos núcleos e secretarias regionais do Governo do Estado, deputados estaduais e federais, secretários municipais, lideranças comunitárias, empresários e vereadores dos municípios que agregam a entidade. Celso Silva recebeu de Hannouche os documentos e projetos desenvolvidos no período em que esteve frente à associação.
“O Celso tem sido o melhor prefeito que Bandeirantes teve nos últimos tempos devido a sua capacidade administrativa, política e de articulação, sendo assim, certamente a AMUNOP estará muito bem atendida por ele que, sabe desde o principio, que eu como diretor e Romanelli como secretário, estamos a disposição para firmamos parcerias e melhorar cada vez mais as cidades atendidas pela entidade”, declarou Hannouche.
Para Silva, é imprescindível o apoio dos demais prefeitos e do governo para que exista um trabalho em conjunto e articulado entre as dezenove cidades que serão atendidas por ele durante este biênio 2013/2014. "Vamos juntos fortalecer ainda mais a entidade, pois temos grandes desafios pela frente. As dificuldades dos municípios são semelhantes e por isso é importante esse fortalecimento, para que juntos possamos lutar e conquistar melhorias para os nossos municípios e para nossa população", garantiu em agradecimento a confiança nele depositada.
A entidade é formada pelos municípios de Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Barbara, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antonio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Santa Amélia, Sertaneja e Uraí. A região da Amunop engloba população aproximada de 270 mil habitantes.
Da Assessoria / CN
