20 de ago. de 2012

BRASIL EMPATA COM ITÁLIA, GOL DE AMANDA, ORGULHO DE CONGONHINHAS

O Brasil arrancou um empate com a Itália em sua estreia na Copa do Mundo Feminina Sub-20. No jogo que abriu a competição em Saitama, no Japão, as europeias surpreenderam com uma marcação dura e um belo gol de Elena Linari no primeiro tempo, mas Amanda (Congonhinhense) – com direito a chapéu na zagueira – fez um lindo gol de voleio para empatar em 1 a 1 já nos acréscimos.

A seleção brasileira, que jogou com um a mais a partir da metade do segundo tempo, após a expulsão de Federica Di Criscito, conseguiu apenas um ponto e vai em busca da primeira vitória contra a Nigéria, atual vice-campeã mundial da categoria, na próxima quarta-feira. A Itália encara a Coreia do Sul.

O forte calor em Saitama certamente pesou, mas talvez tenha sido mesmo o fator “estreia” que fez com que a partida começasse devagar, muito brigada no meio de campo e com um alto número de faltas. 

Com muitos erros de passe na frente, o Brasil deu espaço, e as rivais aproveitaram: em cobrança de falta aos 38 minutos, a zagueira Elena Linari disparou uma bomba no ângulo, sem chances para Daniele.

No segundo tempo, o Brasil seguia com mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar nem mesmo quando a Itália ficou com dez em campo, aos 29, após Di Criscito levar dois amarelos consecutivos. O fim foi, então, intenso. O Brasil foi com tudo para o ataque, mas quase levou gols em contra-ataques com Claudia Mauri e Michela Ledri. 

No ataque, Giovanna Oliveira acertou o travessão em belo chute, Beatriz disparou de longe, mas foi mesmo Amanda (Congonhinhense) – então na lateral após a saída de Andressa – que desequilibrou: já nos acréscimos, ela recebeu pela esquerda, matou no peito e deu um chapéu na lateral. Com categoria – e sem deixar a bola cair –, ela emendou um lindo chute por cobertura, com Giuliani só vendo as bolas na rede. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente