CORNÉLIO PROCÓPIO: NOTA DE UTILIDADE PÙBLICA E SOCIAL(CAMPANHA DE INVERNO) É com satisfação e imbuído do mais autêntico sentimento de solidariedade que o 18º BPM, na pessoa de seu digno Comandante, Ten. Cel. Geraldo Moliani, dá início à campanha do Agasalho 2013, promovida pelo Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR).Sob o lema "Espalhe o Calor", a presente campanha visa angariar e coletar roupas de inverno, agasalhos e cobertores para os nossos irmãos menos favorecidos.Quem desejar contribuir com algum tipo de vestuário poderá deixá-lo na Sede do 18º BPM; sito a Avenida XV de Fevereiro nº 706, cruzamento com Rua Goiás, Vila América.Desde já agradecemos pela colaboração e atenção de todos!Seção de Comunicação Social do 18º BPM
ITAMBARACÁ: ROUBO DE VEÍCULO Ás 16h45m equipe PM foi procurada pelo solicitante, Sr Milton, 62 anos, residente na cidade vizinha de Bandeirantes, o qual passou a relatar que dois indivíduos armados roubaram o seu caminhão Ford / F4000 de placa AGB-7272 (na cor vermelha). Que a dupla se fez passar por clientes que desejavam realizar um suposto frete da cidade de Bandeirantes para Itambaracá. Ocorre que no meio do trajeto a vítima foi rendida pela pelos marginais, os quais o mantiveram refém por cerca de duas horas em meio a um matagal já do Município de Itambaracá. Que em seguida a dupla meliante abandonou a vítima a pé, e fugiram não somente com o caminhão roubado, como também com os pertences pessoais daquele (documentos, celular e relógio), além da quantia de R$200,00 reais em dinheiro. Diante do exposto, a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo diligência no intuito de elucidar o crime.
BANDEIRANTES: ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO Ás 16h30m equipe PM foi acionada a deslocar a determinada residência localizada na Rua Hidelbráulio Figueiras, Vila Santa Rita, onde foi verificado que o Sr Eugênio Lopes, 62 anos se encontrava já em óbito, e deitado em cima de um colchão. Segundo vizinhos, a vítima fazia muita ingestão de bebida alcoólica. Informe-se ainda que as condições do casebre eram precárias pois o chão era de terra batida e o colchão estava sobre a terra, além do que, aparentemente não havia energia elétrica e a higiene do ambiente eram problemáticas. O corpo da vítima também não aparentava sinais de ferimentos ou de lesões. Diante do fato, os Órgãos competentes foram acionados para providenciar a remoção do corpo.
BANDEIRANTES: DIRIGIR SEM SER HABILITADO No decorrer do dia, enquanto realizava patrulhamento pela cidade, equipe PM deparou com um adolescente de 17 anos transitando com uma motocicleta pelas vias. Diante do exposto, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações por infrações de trânsito, sendo que, o genitor do adolescente foi informado e assistiu a todos os procedimentos previstos em lei.
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS Através de serviço de informação e monitoramento, por volta de 11h30m, equipe PM da cidade de Andirá conseguiu desbaratar uma casa localizada em determinado trecho da Rua Mato Grosso, que era utilizada como “Boca de Fumo”, uma vez cerca de dez pessoas (cinco adultos e cinco adolescentes) se encontravam em seu interior, além do que, que no fundo do quintal, por entre bananeiras, foram apreendidas 72 pedras de crack. O morador da casa, por alcunha “Baiano”, já possuía várias denúncias contra si referente à venda de drogas. Também uma balança de precisão, uma caderneta contendo nomes, e dois aparelhos celulares foram apreendidos para perícia. Por fim, todos os suspeitos seguiram encaminhados junto às drogas e materiais apreendidos para acareação e demais procedimentos legais.
Fonte: 18º BPM