16 de jul. de 2013

Motorista anda 10 km na contramão e causa acidente, tirando a vida de uma jovem de 18 anos


Um motorista embriagado trafegou por cerca de dez quilômetros pela contramão na rodovia Castelo Branco (SP-280) por volta das 21h desta segunda-feira (15). Na altura do quilômetro 223, em Itatinga, ele bateu de frente com outro carro, causando a morte da passageira e deixando o condutor gravemente ferido.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar Rodoviária, por razões a serem esclarecidas, Jesuíno Vieira Viriato, 43 anos, que conduzia um Fiat Palio com placas de Botucatu, seguiu pela contramão por aproximadamente dez quilômetros e acabou colidindo frontalmente com um Ford Ka, com placas de Rancho Alegre, no Paraná.

A passageira do Ford Ka, Renata Cristina de Souza Alves dos Santos, de 18 anos, ficou presa nas ferragens e morreu no local. Já o motorista do carro, Maicon Weslley Ozeto (a idade não foi informada) foi encaminhado em estado grave para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu.

O condutor do Palio, que teve apenas ferimentos leves, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou a presença de 0,81 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele foi conduzido ao Hospital das Clinicas da Unesp de Botucatu, onde está sob escolta da PM, e será preso em flagrante, ficando à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Itatinga e, quando surgir vaga, será transferido para a Penitenciária de Cerqueira César.
jcnet

Comente