8 de dez de 2016

Cornélio Procópio está sem prefeito, Aurora renuncia cargo.


A prefeita de Cornélio Procópio, Aurora Fumie Doi (foto), do PDT, renunciou ao seu mandado na tarde de quinta-feira (08), em meio a uma crise financeira na administração pública do município.

Cogita-se que um dos motivos que teria a levado a renunciar seria o fato de não conseguir equilibrar as contas do município, por este motivo deixaria as contas a cargo do próximo prefeito, no caso Amin Hannouche, que por Lei é ilegal, ficando a mesma inelegível para uma possível candidatura em pleitos futuros.

Na sucessão estaria a presidente da Câmara de Vereadores, Angélica Olchaneski, que a princípio teria se recusado. Neste caso os vereadores fariam uma votação para eleger um substituto e caso esta possibilidade for descartada, poderá haver uma intervenção judicial, assumindo a prefeitura um Juiz da Comarca.

A situação e tensa nos corredores da política procopense, Aurora, que assumiu o cargo de prefeita, conquistou a vaga após a Câmara dos Vereadores cassar o mandato de Frederico Alves, do PSC e deixa a prefeitura em um momento de grave crise financeira na administração do município. 
(Redação Cornélio Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente