21 de set. de 2015

Prefeitura de Congonhinhas aderi protesto contra Governo Federal





A Prefeitura Municipal de Congonhinhas aderiu ao manifesto contra o Governo Federal, o qual tem cortado repasses aos municípios paranaenses, neste mês de setembro a arrecadação do FPM veio 37% a menos do valor, o Governo Federal deixou de repassar quase 100 milhões de reais aos municípios do Estado do Paraná.
 Na manha desta segunda-feira (21) foi realizado na frente da Prefeitura, uma manifestação contra o descaso do Governo Federal, centenas de pessoas participaram em apoio ao município contra as atitudes tomadas pelo governo, que tem atrapalhado o desenvolvimento dos trabalhos municipais.
 O vereador Renato, presidente da Câmara de Vereadores, disse em seu discuso que a Câmara mais econômica da região é de Congonhinhas, e devolverá aos cofres públicos R$ 30 mil reais, para serem aplicados em outras áreas do órgão público.
 O prefeito de Congonhinhas, Drº José Olegário, lembrou que temos que ser irmãos e lutarmos juntos contra essa crise, e pedindo o que é de direito do município, salientou que o Governo repassa 30 centavos para as prefeituras para o pagamento de merenda escolar por aluno, após a manifestação, a prefeitura fechou as portas e os trabalhos retornam na terça-feira (22).
 A manifestação contra o Governo Federal ocorreu em todo o Paraná, as 399 cidades participaram, e as prefeituras fecharam suas portas nesta segunda-feira, as prefeituras passam por um momento de dificuldade, e se continuar com o Governo realizando a má distribuição do dinheiro e corte de repasses, muitas prefeituras chegarão ao fundo do posso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente