9 de jun. de 2015

Aulas na rede estadual vão até 23 de dezembro sem férias em julho

A Secretária de Estado da Educação do Paraná, Ana Seres, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (9) para comentar como fica o calendário escolar após o fim da greve da rede estadual de ensino, decidida nesta manhã em assembleia na Vila Capanema.

Ana afirmou que as escolas estão prontas para receber os alunos já nesta quarta-feira (10). Na maioria das escolas, as aulas irão até 23 de dezembro sem o tradicional recesso do mês de julho. Os calendários serão diferentes para escolas nas quais os professores não aderiram integralmente à greve.
Hedeson Alves
Hedeson Alves


Seres afirmou ainda que a perda de 49 dias letivos, somadas as duas greves, irá refletir no início do ano letivo de 2016. Para não prejudicar estudantes que se preparam para o vestibular no final do ano, a secretária disse que vai pedir às universidades públicas e privadas o adiamento do prazo de entrega do histórico escolar.

Sobre o reembolso das faltas de quatro dias de abril, o pagamento está condicionado à entrega dos relatórios mensais de frequência até 12 de junho e à homologação dos calendários das unidades escolares pela chefia dos Núlceos Regionais de Educação até 19 de junho.

(com informações da repórter Mariana Franco Ramos, da Folha de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente