12 de fev. de 2015

Esclarecimentos sobre a greve dos professores




Senhores pais e comunidade Congonhinhense!

Hoje estamos muito tristes com a situação que vivemos. O Governador do Estado do Paraná Beto Richa encaminhou a Assembléia Legislativa um pacote de mudanças na Lei, que retira direitos dos professores e funcionários e de uma forma geral de todo o servidor público estadual.

Neste momento queríamos estar nas salas de aula lecionando, ensinando seus filhos, preparando-o para um futuro melhor, não queríamos estar nas ruas, mas, a situação exige um posicionamento firme de todos nós. Greve é o último caminho a ser usado quando o diálogo deixa de existir.

Nossos direitos como trabalhadores que somos da educação estão sendo retirados; As salas de aulas superlotadas, não nos dão condições de trabalho; A falta de professores e funcionários inviabiliza o funcionamento de qualquer escola; A falta de recursos para manutenção escolar empobrece as atividades escolares e, por fim, um ataque a poupança que fazemos para a nossa aposentadoria, o Governador nos espolia, deixando todos nós ,que estamos para aposentar sem os recursos necessários para tal. Não somos nós professores, mas todo o funcionalismo estadual: Educação, saúde, agricultura, agentes penitenciários e demais servidores que gritamos a uma só voz: Respeito.

Portanto, Senhores pais e comunidade Congonhinhense, estamos na luta por dias melhores na educação, tendo como princípio um ensino de qualidade para os seus filhos e dignidade dos professores, funcionários e demais servidores estaduais. Obrigado, contamos com seu apoio compreensão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente